Prefeito Inaldo da Silva diz que recebeu a prefeitura com um rombo de 211 milhões

E agora ex-prefeito! O prefeito Inaldo da Silva do PCdoB, voltou a abrir a caixa-preta de Socorro e confirmou que recebeu a prefeitura sem crédito na praça. O fato foi relatado por volta das 18h30, desta quinta-feira (21), ao conceder uma entrevista ao programa Porta Aberta na rádio rede aleluia 98,1.


Créditos da Imagem: Reprodução da internet

 O prefeito foi entrevistado pelos jornalistas Professor Everton, Thiago Almeida Léo Rocha, Pastor Eduardo. A equipe abriu o leque de perguntas abordando o prefeito sobre a forma da realização do sorteio das casas. Apos resposta do prefeito, em seguida o ancora do programa pastor Eduardo, fez alguns relatos e um balanço das dificuldades enfrentadas pelo prefeito em seus dois anos de gestão com um orçamento apertado.

Disse o prefeito em resposta à indagação “É verdade pastor Eduardo, Olhe! É um desafio, desafio, quando nós em 2017 assumimos a prefeitura, nós herdamos um divida 211 milhões. 211 milhões significa o que? Significa o orçamento de um ano comprometido. Nós herdamos a prefeitura e um ano começa perdido, você começa engessado, sem poder dar vários avanços, sem poder desenvolver nem as coisas essências do município. Mas graças a Deus, nós procuramos negociar com aqueles que o município devia, como por exemplo: receita federal, só a divida com a receita federal, de 131 milhões. Nós conseguimos parcelar essa divida pra 120 meses, nós parcelar na Deso, nós conseguimos parcelar na empresa de telefonia, nós conseguimos parcelar com a Torre, com varias empresas. Chamamos esses fornecedores e dissemos para eles, olha nós não temos condições de pagar essa divida de imediato. Nós precisamos parcelar e nós damos a palavra que a partir de hoje todo o serviço prestado, vocês vão receber no final do mês, no inicio do mês que vem. E graças a Deus, nós hoje temos os fornecedores que não reclamam, feliz. O mês que cai a receita nos chamamos para conversar, mostramos pra ele que a receita caiu, e pedimos pra ele a paciência, na hora que entra o dinheiro, nos realizamos o pagamento. E a maioria dos nossos fornecedores hoje, você pode procurar, conversar e ele diz, olha o padre, ele compra pouco, mais o que ele compra, ele paga. O padre compra pouco, eu tenho escutando isso, disse: compre mais padre, compre mais padre, mais não tem como comprar mais, se você não tem recurso, você tem de comprar aquilo que você pode pagar, mais graças a Deus as pessoas, os fornecedores estão felizes".

Diante do relato feito pelo prefeito Inaldo da Silva, governa no ano de 2017, não foi fácil diante deste cenário terrível deixado pela gestão passada. Socorro aparentemente vem vivendo uma verdadeira revira volta, saindo do buraco negro da crise deixada por um agrupamento politico que governou o município por mais de 20 anos. Fazer uma recuperação financeira de um debito de 211 milhões de reais não é para qualquer um, tem que ter jogo de cintura, apertar o cinto e fazer das tripas coração. Afinal de contas, Fábio Henrique deixou o não deixou esse buraco negro nas contas da prefeitura de Socorro? Cadê as certidões das prestações de contas do governo Fábio Henrique? O que tem a dizer o ministério publico sobre isso? 

Há dois anos o atual prefeito faz esse relato que pegou a prefeitura no vermelho e Fábio Henrique negando. Como fica o povo de Nossa senhora do Socorro em meio a esse contexto? Afinal de contas é a atual gestão responsável por esse prego de 211 milhões de reais?

Em dois anos de mandato, não foi fácil governar Socorro, uma cidade com 182 mil habitantes com a corda no pescoço e a oposição mangando e até hoje apedrejando. Mas ao que tudo indica o prefeito Inaldo da Silva conseguiu reverter à situação, saindo holocausto financeiro herdado, pense numa herança maldita foi essa. 

Agora está sendo visível ver o alivio do peso que diminuiu nos ombros do atual prefeito. Se os fornecedores estão vivendo essa proeza, viva Socorro e que ela não demore a chegar ao povo que sofre as consequências.
A mais nova agora segundo as redes sociais é essa divida vem de outras gestões passadas. Atire a primeira pedra, aquele da antiga gestão e que não tenha telhado de vidro.

Com a palavras as partes citadas acima e as autoridades competentes.

Leia Também

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos