Fábio Henrique e o TCU

Após divulgação da não aprovação de suas contas pelo TCU (Tribunal de contas da União), o deputado federal Fábio Henrique ver a chance de disputar o próximo pleito escorregando pelas mãos.

A notícia divulgada pelo site "NE Notícias", pegou a todos do município de Nossa Senhora do Socorro de surpresa. Se a coisa já não estavam boas para a lado do deputado federal, agora foi que azedou de vez. Pois, o pouco que lhe restou do seu agrupamento político não viu com bons olhos a notícia da multa aplicada no valor de R$ 500 mil reais, devido a irregularidades no programa pro jovem trabalhador desenvolvido pela prefeitura de Socorro na época que Fábio Henrique do PDT, era o prefeito da cidade.

Se o ex-prefeito não reverter a situação com a controladoria geral da união, terá que pagar a multa no valor estipulado, além de ter os seus direitos políticos casados por até 4 anos.

Se essa decisão for confirmada, o ex-prefeito terá que correr atrás do prejuízo, além de ter de reconquistar o seu antigo agrupamento político.

Segundo informações de bastidores políticos, o cenário já não estava fácil para o deputado federal. Muitos de seus aliados já haviam pulado do barco devido a condução dada pelo deputado Fábio Henrique no último pleito municipal ao agrupamento. E os poucos que ficaram já estavam com o pé atrás, esperando e cobrando uma definição de um nome para 2020, em Socorro. Alguns não estão mais nem querendo saber ou conversar devido aos acordos de 2018, até agora não cumpridos.

Diz o ditado popular: pimenta nos olhos dos outros é refresco. Assim foi a forma que o agrupamento recebeu a chegada de Clóvis Silveira ao comando do PDT. E a ducha fria veio com a reprovação das contas constatadas pela controladoria geral da união.

Nota do deputado federal Fábio Henrique via sua assessoria

Em resposta à reportagem veiculada no site NEnotícias, o deputado federal Fábio Henrique, através de sua assessoria jurídica, esclarece que respeita, porém não concorda com a referida decisão. O objeto do referido processo fora executado respeitando as diretrizes conveniadas, com a devida aplicação do recurso na capacitação, para o mercado de trabalho, de aproximadamente dois mil jovens socorrenses, tudo devidamente comprovado nos autos.
Esclarece ainda que, já interpôs recurso face à decisão confiando que a mesma seja reformada em sua integralidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos