O mês de agosto do Corinthians para Loss

Agosto chegou! O Loss comandará o Corinthians numa maratona que colocará a força da sua equipe a prova.



Facebook oficial SC Corinthians Paulista
O mês de agosto está sendo tido como decisivo para vários clubes no campeonato brasileiro, sem falar nas outras competições a parte. Para o Corinthians não será diferente, o técnico Loss nesse mês, o clube irá disputar nove jogos. Entre a Copa do Brasil, a Copa Libertadora da América, além do Brasileirão 2018. Será uma verdadeira maratona para o elenco corintiano e que a comissão técnica, que será posta a prova mais uma vez. Isso, após a debandada, aparentemente o treinado conseguiu encaixar o time, apesar de algumas saídas de jogadores e algumas oscilações.
Muitos acreditam que o timão não conseguirá ir muito além em ambas as competições. Alguns críticos julgam que o elenco alvinegro é limitado, e aparentemente não têm forças para disputar mais de uma competição.

Reconstrução

O futebol é inexplicável, isso todos sabem e quem viu a superação do Corinthians no ano passado, até podem duvidar. Muitos dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, novamente o clube passa por uma reformulação no seu elenco, como em 2017 também e o resultado foi o titulo do Brasileirão passado. Em 2018, o clube aparentemente viveu um déjà-vu, só nesta temporada, o desmanche e a reconstrução do seu elenco principal. Pouco explica o porquê desse time aguerrido, está aos poucos se superando, dentro de uma logística que o desacredita ir além. Esse é o clube da massa, de um bando de loucos e fieis, que não aceita ser pequeno ou frágil, como os outros querem que seja.
Para o seu torcedor, ser Corinthians é sonhar grande, esse é o lema atual do grupo 2018. Agosto será o mês da força e da garra corintiana, independente da competição que o time disputar, cada jogador dará o seu melhor.

Situação nos competições

Campeonato Brasileiro
O Corinthians mesmo passando por esse processo de reconstrução novamente no pós-Copa, está bem no campeonato brasileiro; O Alvinegro é o sétimo colocado com 26 pontos conquistados em 17 partidas disputadas, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O clube paulista encarará a Chapecoense no próximo domingo (12) pela 18ª rodada do Brasileirão na Arena Condá, ás 16h.
Copa do Brasil
Por ter se classificado para a Copa Libertadores da América deste ano, o clube entrou nas oitavas de final da competição. Empatou em o a o com o time do Vitória na primeira partida na Bahia. Venceu o segundo jogo por 3 a 1, na arena Corinthians, se classificou para as quartas de final. Venceu á chapecoense por 1 a 0, em casa na última quarta-feira (01) de agosto, o timão vai a Chapecó jogando por um empate no próximo, dia 15, ás 21h45.
Copa Libertadores
O alvinegro se classificou em primeiro lugar no grupo G. Sendo três vitórias, um empate e duas derrotas, fez 10 pontos em seis partidas. Perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0, no primeiro confronto pela a oitavas de final, voltará a campo pela segunda partida do confronto na arena Corinthians no próximo, dia 29, as 21h45. O Corinthians precisa ganhar por dois gols de diferença no tempo normal ou por 1 a 0, para levar para os pênaltis. 

Maratona de jogos em agosto

Essa maratona colocará não só a força do elenco em teste, mas a capacidade em busca do melhor desempenho. Isso por parte da comissão técnica no comando de Loss, que terá que se superar com as reações adversas da situação exposta nesse desafio nesse mês. São nove jogos, sendo dois pela Libertadores, mais dois na Copa do Brasil e cinco no Brasileirão. Até aqui, os resultados obtidos são bons, muitos acreditam que poderiam ser melhor. Mas devido a perca de algumas peças do elenco principal, o mês de julho causou uma boa impressão do trabalho do técnico. Mesmo com essas dificuldades, é esperado que com a chegada de alguns reforços, Loss consiga superar o desempenho obtido. Em sete jogos disputados em julho, o Corinthians teve cinco vitórias, um empate e uma derrota. De 21 pontos disputados, o clube conquistou 16, sendo o melhor mês do clube sob o comando de Loss.
Agenda de gosto
Dia (01), o alvinegro jogou em casa, ganhou por 1 a 0, da Chapecoense pela Copa do Brasil.
Dia (04), empatou em casa, em 0 a 0,  com o Atlético-PR pela 17ª rodada do  Brasileirão.
Dia (08), Perdeu para o Colo-Colo por 1 a 0, na casa do próprio pela Libertadores.
Dia (12), Jogará fora pela 18ª rodada do Brasileirão contra Chapecoense, ás 21h45.
Dia (15), Jogará a partida de volta contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, na Arena condá, as 21h45.
Dia (18), jogará em casa contra o Grêmio, às 19h, pela 19ª rodada "Fechando o primeiro turno do Brasileirão".
Dia (22 ou 23), enfrentará o Fluminense no Maracanã, ás 21h45, Pela 20ª rodada "Primeira partida do segundo turno do Brasileirão".
Dia (25 ou 26), Encara o Paraná em casa, às 19h, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Dia (29), Irá enfrentar o Colo-Colo em casa, pela partida de volta da Libertadores, as 21h45.

Oportunidades

O desafio maior para a comissão técnica vai ser recuperar os jogadores para cada partida dessa maratona. O mês de agosto chegou, e para quem se preparou “a hora de mostrar para o que veio é agora”. Principalmente para os novos e velhos treinadores que visam preservarem seus cargos. Também para os jogadores que querem mostrar serviços, a hora de conquistar um espaço time titular é essa.

Leia Mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos