O balanço das atuações do Corinthians no inicio 2018


Apesar da atual situação, o saldo do balanço é bom para o Corinthians no inicio da temporada de 2018.



Credito: Divulgação do Facebook oficial SC Corinthians
Foram 47 jogos disputados no primeiro semestre, sendo 23 vitórias, 11 empates e 13 derrotas sofridas. Nesse cenário o aproveitamento do clube paulista é de 56,7%. Mesmo com a debandada sofrida antes e  durante a Copa do Mundo, o alvinegro segue se reconstruindo. O saldo dentro de campo poderia ser até melhor, mas tendo em vista a perca da comissão técnica e Fábio Carille, além da grande parte do time titular. O balanço comprava o quanto, o clube conseguiu supera as dificuldades, mesmo com o elenco limitado. Se os adversários pensaram que o Corinthians não teria forças, está ai a comprovação da força de superação do timão. Atualmente o Técnico Loss vai reconstruindo a equipe para o segundo semestre de 2018.

Balanço mensal

Segundo os dados informados no "Bate-Bola Debate" da ESPN Brasil. Apesar de um ótimo inicio de temporada, tanto com Fabio Carille e Com Loss, houve oscilações em determinados momentos. Na era de Fabio Carille, também houve percas e reconstrução, Com Loss não foi diferente.
Era de Fabio Carille
Em janeiro: O Clube disputou seis jogos, obteve três vitórias, dois empates e uma derrota, obteve um aproveitamento de 61,1%.
Em fevereiro: Foram seis partidas disputadas, a equipe obteve duas vitórias, dois empates, duas derrotas e um aproveitamento de 44,4%.
Em marco: O alvinegro disputou nove jogos, foram cinco vitórias, um empate, três derrotas e conseguiu um aproveitamento de 59,3%.
Em abril: O timão disputou seis partidas, conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 72,2%. No dia oito do mesmo mês, o Corinthians se consagrou Campeão do Campeonato paulista 2018, pela 29ª vez.
Em maio: O Corinthians disputou nove jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 51,1%. Apesar do cenário no balanço,  a equipe perdeu alguns membros da sua comissão técnica e treinado Fabio Carille no dia 22. Em seguida assumi o atual técnico Osmar Loss de forma interina, dos nove jogos, os três últimos foram sob o comando de Loss, sendo duas derrotas e uma vitória apenas.
Era Loss
Em Junho: Sob o comando do novo comandante, o clube disputou quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas com um aproveitamento de 16,7%. Em seguida veio a Copa do Mundo, o clube sofreu uma debandada no elenco principal.
Em julho: A equipe disputou nove jogos no Pós-Copa, com cinco vitórias, um empate e uma derrota, obteve um aproveitamento de 76,2%. Desde que assumiu o Corinthians, Loss obteve, o melhor rendimento e o desenvolvimento de seu trabalho no comando do clube.

Balanço geral

Num total de 47 partidas disputas no primeiro semestre, o Corinthians apesar das oscilações sofridas devido a alguns fatores externos e internos. Manteve um bom desempenho, mesmo aparentemente tendo um elenco limitado, conseguiu se superar indo além das expectativas dos críticos. De 147 pontos disputados, o clube conquistou 80 pontos,  sendo 23 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com media de 56,7% no primeiro semestre de 2018.
Isso mostra que o Corinthians dará muito trabalho aos seus adversários no segundo semestre, atualmente o clube é o 7º colocado com 26 pontos no Brasileirão. Disputa as quartas de final da Copa do Brasil, além das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Esses são os desafios que o alvinegro paulista tentará conquistar nessa temporada, mesmo estando e processo de reconstrução. Apesar de muitos acreditarem que o clube não irá muito longe em ambas às competições, o Corinthians sempre foi um time de superação e emoção.
Leia Mais!

Fora dos planos ou contratações desnecessárias no Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos