Fora dos planos ou contratações desnecessárias no Corinthians

O que fazer com aquelas contratações, após constatar que não era o reforço ideal para a temporada?


Créditos: Facebook oficial SC Corinthians Paulista
Contratações! O sonho que pode virar um grande pesadelo, dentro e fora de campo, a depender da atuação do reforço. Se o resultado não vem, a frustração é grande, muitos são os exemplos, atualmente o Corinthians passa por esse problema e a cada dia a dor de cabeça só aumenta. A direção do clube sentiu a pressão emitida por parte dos torcedores, o elenco principal cheio, mas o time pouco encanta pelas peças escaladas. A torcida viu algumas contratações chegando ao CT Joaquim Grava, poucas deram certo, outras viraram um pesadelo quando não renderam o esperado. Algumas foram renegadas pela diretoria ou pela própria torcida, está mais do que provado que é difícil agradar ao bando de loucos, mesmo jurando ser fiel. E os que chegaram e nem estrearam como Bruno Xavier, Marllon, Matheus Matias e tantos outros que ficaram de fora dos planos do clube nessa temporada. 
No atual momento o clube alvinegro passa por uma reformulação no seu elenco, contratações chegam e sai a todo o momento. Os resultados obtidos deixam os torcedores desconfiados e cobrando aqueles reforços dos sonhos que não chegam, e alguns dos que chegam não agradam. Esse é o lema vivido no timão, ou me amar ou me odeia! Mas isso é ser Corinthians, é pressão a toda hora.
A grande questão é: O que dizer aos torcedores sobre as atuações do atacante Gustagol, emprestado ao Fortaleza?; esse é um dos exemplos do elenco corintiano de 2017, que saiu renegado pelo clube, hoje é o artilheiro do Brasil com 22 gols marcados na atual temporada pelo Fortaleza. E o Corinthians precisando de atacante nesse momento, pedindo jogador emprestado a outros clubes, sem falar na debandada.
Talvez faltou um pouco mais de paciência por parte da direção e da comissão técnica, ambos ou se precipitaram na contratação ou julgaram cedo demais em suas avaliações. A pressão para obter resultados imediatos, pode ter sido, o principal fator nesse contexto. A crise é grande e não dar para jogar dinheiro fora, se não tiver planejamento, o buraco é mais em baixo.
O que o torcedor corintiano espera de cada uma dessas contratações é o retorno de cada um dentro e fora de campo. Se valeu apena para o Corinthians, o investimento, mesmo as contratações estando emprestadas a outros clubes? É preciso que haja uma transparecia da diretoria e que esclareçam, as questões que geram duvidas. Não justifica o clube com esse plantel emprestado, contratar novos jogadores nas mesmas funções dos que foram cedidos.

Veja também!

Opinião: Corinthians não dá espaço para joias da base

Opinião: os 16 reforços promissores do Corinthians

Opinião: O lucro do Corinthians com a debandada durante a Copa

Situação das contratações renegadas do timão, segundo o site "Meu Timão"!
Moisés, 23 anos. (Lateral-esquerdo)!
Emprestado ao Botafogo até o dezembro, o jogador vinha atuando bem sob o comando do ex-técnico Alberto Valentim. Já são 18 jogos, sendo 11 no carioca e sete no Brasileirão.
Jean, 23 anos (Volante)!
Após uma boa temporada no Vasco, o volante retornou ao CT Joaquim Grava. Sem espaço no Alvinegro foi emprestado ao Botafogo ate dezembro, já disputou quatro partidas pelo clube carioca.
Fellipe Bastos, 28 anos. (Volante)!
Emprestado ao Sport até dezembro, mesmo fazendo uma boa atuação no alvinegro na temporada passada, vem obtendo algumas chances no Leão de Recife. Já vestiu a camisa do esporte 14 vezes e marcou apenas um gol.
Giovanni Augusto, 28 anos. (Meia)!
Contratado ao Atlético-MG por 4,5 milhões de euros (Cerca de 17 milhões de reais na época), o meia foi emprestado pelo alvinegro ao Vasco até dezembro. Na atual temporada disputou 12 partidas e marcou apenas um gol.
Bruno Paulo, 28 anos. (Atacante de velocidade)!
Retornou de empréstimo do Santa Cruz, sem espaço no clube alvinegro foi emprestado ao CRB-AL até o final desta temporada.
Gustavo Vieira, 22 anos. (Meia e Volante)!
Retornou ao CT Joaquim Grava, após dois anos emprestado ao Rublo Nú, do Paraguai. Tem contrato com o timão até agosto. O meia paraguaio aguarda por uma chance sob o comando de Loss, o Corinthians pagou US$ 400 mil por 60% dos direitos do mesmo.
Marllon. 25 anos. (Zagueiro)!
Ainda não estreou, espera por uma chance com Osmar Loss. O zagueiro tem contrato com o Corinthians, até 2021 com o clube.
Yago, 25 anos. (zagueiro)!
O mesmo tem 60 jogos com a camisa do Corinthians, nessa temporada ficou fora dos planos de Fabio Carille e foi emprestado ao Botafogo até dezembro.
Vilson, 29 anos. (Zagueiro)!
Com contrato até o final desta temporada, o zagueiro segue em recuperação devido a procedimentos cirúrgicos.
Bruno Xavier, 21 anos. (Meia-atacante)!
O meia-atacante ainda não estreou, desde o mês de maio aguarda uma chance no elenco titular. Emprestado ao Corinthians pelo Nacional-SP, até maio de 2021.
Thiaguinha, 20 anos. (Meia e Volante)!
Também emprestado pelo Nacional-SP, até maio de 2021, ainda não estreou e aguarda uma chance com Loss.
Matheus Matias, 19 anos. (Atacante)!
O Atacante foi contratado ao ABC-RN por cinco temporadas, jogou apenas alguns minutos e aguarda por uma nova chance sob o comando de Loss.
Sucesso das contratações renegadas!
Gustavo ou Gustagol, 24 anos. (Atacante)!
Emprestado até o final de 2018 ao Fortaleza, o atacante vem se destacando na série B. O mesmo é o artilheiro do Brasil com 22 gols em 2018, sendo 16 no cearense e seis na série B.
Situação de alguns dos renegados da base!
Rodrigo Figueiredo, 22 anos. (Meia)!
Retornou de empréstimo ao time do Londrina, a joia aguarda uma oportunidade e tem contrato com o Corinthians ate o fim de 2019.
Warlan, 21 anos. (Volante)!
Joia da base disputou algumas competições pelo sob-20, tem contrato até junho de 2019 (Cedido ao clube pelo banco BMG).


Outros assuntos que possa lhe interessar!
Após sustos o Palmeiras supera sequência de pontos perdidos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos