O Corinthians sempre teve o seu camisa nove e não sabia

Romero o artilheiro do Corinthians na era Loss que procurava pelo camisa nove com ele em campo.


Créditos: Facebook oficial SC Corinthians Paulista
Desde a saída do atacante Jô, o Corinthians buscava por um camisa nove a altura. Aparentemente, o centroavante estava o tempo todo no elenco e passou despercebido. Após mais uma debandada, chegou a ser especulada a possibilidade de sua saída. Romero sempre apresentou a garra e a fibra que o torcedor corintiano gosta de ver no jogador dentro de campo. Desde a chegada do técnico Osmar Loss, o time vem passando por altos e baixos, mas o jogador vem entrando e dando o seu melhor em campo. No pós-Copa, a estrela do Paraguaio vem brilhando com a camisa do Corinthians, já são cinco gols marcados. Romero fez um hat-trick, pela primeira vez atuando pelo alvinegro, marcou três gols na vitória por 4 a 1, sobre o Vasco. No último domingo (29), o atacante chegou a 37 gols, superou a marca de Ronaldo que tinha 35 gols. Romero, ainda é o maior artilheiro da Arena Corinthians com 26 gols, o meia Jadson é o vice-artilheiro com 21 gols.

Romero chegou ao Corinthians em 2014, passou por altos e baixos, às vezes amado e odiado por parte da torcida. Estreou pelo clube na primeira vitória do time na arena por 2 a 1, sobre o internacional. Marcou seu primeiro gol, na vitória do timão por 3 a 0, contra o Bahia pela Copa do Brasil. O mesmo participou das conquistas do Brasileirão 2015, 2017, e do Paulista 2017, 2018. Segundo o site "Meu Timão", já são 196 jogos em quatro anos com a camisa do clube, sendo 144 como titular, é um dos artilheiros do clube com 10 gols nessa temporada. Romero virou aparentemente a solução para a falta de gols que vinha ocorrendo.


Leia também!

Fora dos planos ou contratações desnecessárias no Corinthians

Agora no pós-Copa, sob o comando de Loss, vem jogando centralizado devido às ausências dos centroavantes contundidos, Roger e Jonathas. Nas últimas quatro partidas, ele marcou seis gols que ajudaram o Corinthians a vencer, três das quatro partidas que disputou. Balançou a rede uma vez na vitória do timão, sobre o time do Botafogo por 2 a 1. Na vitória do clube sobre, o Cruzeiro por 2 a 0,  Romero foi o autor dos dois gols. Em seguida  marcou três gols, na vitória do timão por 4 a 1 contra o Vasco. O atacante só não marcou na partida, em que o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1.
Que o Paraguaio já caiu nas graças da fiel, ninguém pode negar. Romero já faz parte da história do clube, com a camisa 11 dentro de campo, mais jogando como falso nove. Na realidade, o atacante foi pouco testado nessa função, após a saída de Jô. Nesse período, o clube passou por vários apuros, a procura do seu camisa nove. Sob o comando de Loss, devido à necessidade na atual ocasião, Romero vem jogando centralizado. Assim, o mesmo está fazendo os gols, e se tornando uma das peças fundamentais no esquema do atual técnico do Corinthians.
O torcedor do Corinthians poderá curtir essa grande fase do atacante, neste quarta-feira (01), ás 21h: 45 minutos. O clube encara a Chapecoense, na primeira partida das quartas de final, da Copa do Brasil.


Outros assuntos que possam lhe interessar!


Quem perdeu o Palmeiras ou Roger Machado


Betinho o salvado do Confiança na série C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos