IFS produz máscara facial para doar aos hospitais e unidades de saúde

Objetivo é ajudar os profissionais na luta contra a pandemia do coronavírus.



Máscara produzida pelo IFS — Foto: IFS/SE
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está fabricando protetores de acetato em impressoras 3D para serem doados aos hospitais e unidades de saúde do estado. Diferentemente das máscaras convencionais vendidas nas farmácias, os protetores faciais protegem todo o rosto de gotículas e respingos durante o atendimento. Para poder ajudar os profissionais saúde na luta contra a pandemia do coronavírus (Covid-19).


A previsão é que nesta quarta-feira (25), o Hospital de Cirurgia receba cerca de 25 máscaras.


Como é produzido


O laboratório de Inovação do IFS possui três impressoras 3D. Cada impressora imprime duas máscaras por vez e demora cerca de duas horas para finalizar o processo. Elas são feitas de acetato – que serve para cobrir o rosto a fim de evitar que, ao falar, respingue em outras pessoas, e de plástico de poliácido láctico (PLA), que é feito a base milho e tem a vantagem de ser biodegradável.


A matéria-prima está sendo doada por empresas de Sergipe. Quem quiser ajudar na produção pode ligar para os telefones (79) 99800-5542 e 3711-1851, das 7h às 13h.


Já a pessoa que tiver impressora 3D em casa e quiser participar dessa ação, mas não tem tempo de produzir, pode deixá-la no laboratório do IFS, no Centro de Pós-Graduação, na Rua Francisco Portugal, no Bairro Salgado Filho, em Aracaju. Mas quem preferir fazer a própria impressão em casa, o IFS disponibiliza o arquivo com as configurações da máscara para que cada um possa entrar nessa rede de solidariedade.


Por G1 SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos