Covid 19: Deso mantém obras em andamento durante vigência do decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas

Os trabalhos não pararam nas obras realizadas pela Deso e suas terceirizadas em Nossa Senhora do Socorro. Os trabalhadores estão expostos a pandemia do Covid 19.



Créditos da Imagem: Horácio Nascimento
Nesta terça-feira (24), o governo por meia das secretarias de saúde de Aracaju e do estado, confirmaram o 15º caso do Coronavírus "Covid 19". Diante deste cenário flagramos trabalhadores nas obras da Companhia de Saneamento do Estado "Deso", em plena atividade e em exposição ao risco da pandemia do Covid 19. Sem álcool gel, luvas ou mascaras, sem garantias algumas de prevenção a pandemia viral.


Mesmo anunciando algumas medidas de prevenção a pandemia por meio de decreto, o governo segue na contramão no setor de obras. A situação dos trabalhadores em Nossa Senhora do Socorro é grave e chama atenção devido ao descumprimento das próprias medidas decretadas pelo próprio governo.

Créditos da Imagem: Horácio Nascimento

Polêmica



Mesmo durante o período de quarentena, os serviços não param em Socorro, pior é que devido as obras os moradores ainda têm o serviço de abastecimento de água suspenso. Só no Parque dos faróis são duas obras em andamento, uma é a implantação da rede saneamento básico. A outra é a instalação da tubulação da adutora da Barragem do Poxim.


Paralisação


Até o momento não se sabe por que as atividades dessas obras não foram suspensas até segunda ondem. Moradores do Parque dos faróis reclamam a constante falta de água em suas torneiras durante o período de quarentena e pedem a paralisação dos serviços.

Créditos da Imagens: Parque dos Faróis
Como Eu Vejo
A expectativa é grande para que realmente sejam suspensas as atividades, tanto visando o bem está dos trabalhadores devido a pandemia do Covid 19, como por parte dos moradores resguardados sem o fornecimento de água. Sem falar do objetivo de conter a população em suas residencias já que tem a previsão do alto pico da pandemia em Sergipe até o próximo dia 20 de abril do ano corrente.

Reclamações

Na última sexta-feira (20), durante realização dos serviços da adutora foi quebrado o cano geral, deixando cerca de 10 mil moradores do Parque dos faróis sem água em suas residências por três dias.
Os grupos de redes sociais estão cheio de reclamações devido a falta de água. Essa também é a queixa de outras localidades como: Piabetá, Guajará e adjacentes. Na última segunda-feira (23), os moradores destas localidades começaram a realizar uma campanha para chamar atenção da Deso pedindo a suspensão dos serviços durante o período de quarenta.

Com a palavra as autoridades competentes!

Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos