Henrique do Grupo Mexa-se volta a ser condenado por difamação ao prefeito de Socorro padre Inaldo

Nos últimos meses o senhor Francisco Henrique Aragão, popular Henrique do mexa-se, compartilhou em alguns grupos de redes sociais, um conteúdo alegando conter algumas supostas irregularidades no contrato referente a construção dos abrigos de ônibus no município.



Créditos da Imagem: Redes sociais

Após audiência realizada ás 10h, da ultima terça-feira (18), o Juiz José Antônio de Novais Magalhães, do 2º Juizado Especial Cível e Criminal, sentenciou o senhor Henrique do Mexa-se a prestação de serviço a comunidade. A transação penal será cumprida num prazo de dois meses, sendo 7h semanais no 5º, BPM. A condenação se deu, após pratica de calunia e difamação, conforme nota abaixo divulgadas nas redes sociais da época e segundo, o processo de numero de nº : 201988800896.


Denuncia sobre os abrigos



Créditos da Imagem:
Print da postagem
do arquivo nas redes sociais
Após fazer denuncia e compartilhar nas redes sociais, tentando passar para a população que o prefeito padre Inaldo e o superintendente Toledo Neto, da SMTT de Socorro, tinham se beneficiado pessoalmente sobre o contrato da construção dos 70 abrigos.
Henrique do grupo Mexa-se, Alegava e afirmava em suas postagens, onde era anexado um arquivo pdf que foram construídos apenas 54 abrigos dos 70 prometidos, mas na realidade foram construídos 75 no município.

Desde o dia (3) de junho de 2019, diversas pessoas ligadas a grupos políticos de oposição compartilharam essa falsa noticia "Fake News", em diversos grupos de mídias sociais e alguns veículos de comunicação também.

Entrevista

Segundo relatos feitos em uma entrevista ao jornalista professor Everton no dia (9) de julho do ano passado no programa De olho na cidade da “radio Jubileu FM 105,9”, onde o Henrique do grupo mexa-se, alegou que o prefeito padre Inaldo estava o processando.

Professor Everton! Não sei se o senhor está sabendo? Eu mesmo fiquei sabendo um dia desse. Eh... eu me acordei de madrugada, eu acho que como qualquer um cidadão na época atual, eh... sempre dá uma olhadinha no celular. E eu fui dar uma olhadinha no meu celular estava lá. Eu estou sendo processado pelo prefeito de Nossa senhora do Socorro, o senhor Inaldo Silva. Ele tá me processando por causa das criticas, que eu fiz em relação os pontos de ônibus, disse o próprio Henrique do Mexa-se.

O aviso


O mesmo alegou nessa entrevista que foi avisado por um alguém que estava sendo processado. E que esse alguém fez a defesa dele, contando e medindo os abrigos e o confidenciou particularmente como os abrigos deveriam ser construídos segundo o contrato.

Somente o próprio Henrique poderá identificar essa pessoa que entrou com a representação contra o prefeito padre Inaldo. Já que no referido processo “201988800896”, compartilhado pelo próprio, assina o senhor Amauri da Silva Costa, que até o momento não apareceu reivindicando os créditos desta ação.

Resumo


Esse exemplo fica para os demais que compartilharam a mesma e outras noticias fakes, mentindo para a população. A oposição tem como dever e a obrigação de pedir desculpas publica ao prefeito padre Inaldo e aos demais citados, massacrados nos compartilhamentos das redes sociais.

Reivindicação é o dever e o direito de todo o cidadão, mas desde que tenha fundamentos e respeite os direitos do próximo, do gestor, pois vivemos numa democracia. O que não pode ocorrer é que as pessoas venham a caluniar as outras, fazendo acusações sem fundamento algum e achando que isso é certo.

Vejam o vídeo antes da primeira audiência





Créditos do Vídeo:  Via redes sociais


Nota compartilhada nos grupos, após a primeira audiência em 2019.


HENRIQUE DO MEXA-SE perde mais uma na justiça e é *CONDENADO* por tentar denegrir imagem do Padre Inaldo


Ele terá que prestar serviços à comunidade

Francisco Henrique Aragão, foi condenado após audiência ocorrida nesta terça-feira, 03, no fórum do Marcos Freire II. Ele foi acionado após difamar e caluniar o prefeito de Socorro, Padre Inaldo.
Em grupos de WhatsApp, ele teria passado a informação mentirosa de que o prefeito estaria se beneficiando particularmente de contratos para construção de novos pontos de Ônibus na cidade.
O juiz entendeu que as mentiras divulgadas por Henrique são graves e conferiu uma transação penal para que ele preste serviços à comunidade.

Essa não é a primeira vez que Henrique é condenado. Aliás, eles já se tornou contumaz em frequentar delegacias e fóruns de Sergipe, pela forma com que age, mentindo, difamado e caluniando pessoas.
Envolvido em sérios problemas com o Sindicato dos Caminhoneiros de Sergipe, que tem sede em Itabaiana-Se, ele voltou a residir em Socorro e ao longo do tempo vem usando as redes sociais para ofender pessoas do bem.


Ainda em 2019, após ser acionado na justiça, ele passou vergonha e teve que pedir desculpas ao atual secretário do trabalho de Socorro, professor Alessandro. O vídeo viralizou na internet, sendo compartilhado inúmeras vezes. Ainda este ano, ele tentou denegrir a imagem do radialista Carlos Ferreira, e mais uma vez não obteve exito: novamente perdeu na Justiça.

A situação tende a piorar porque há outros processos sendo movidos por autoridades do estado. Além de a investigação em relação aos problemas dele no sindicato dos caminhoneiros ainda está sendo tocada, há diversas outras pessoas que foram caluniados e difamadas e que estão recorrendo à justiça.


Sentença anunciando em 2020.


Na noite da ultima segunda-feira (17), o Henrique do Mexa-se, gravou um vídeo mostrando a população um documento e afirmando que iria participar de uma audiência no fórum, pois estava sendo processado pelo prefeito de Socorro, padre Inaldo devido as falsas acusações feitas pelo próprio, sobre os abrigos de ônibus. Após a referida audiência nesta terça-feira(18), o senhor Henrique, fez a divulgação de sua pena via vídeo pelas redes sociais, afirmando que irá prestar o serviço comunitário no 5º  Batalhão da Policia Militar de Sergipe, situado no município socorrense. 

Vejam o vídeo abaixo


Créditos do VídeoTV Mexa-se via redes sociais


Contestação 


Apesar da sentença dada pelo juiz, o mesmo contestando diz: É para eu, presta serviço comunitário no 5º Batalhão, vai ser duas vezes na semana. E foi sobre os ponto de ônibus, uma pena que os pontos de ônibus continuam sem rampa e quando esta chovendo, você se molha.


Vejam o Vídeo 


Créditos do Vídeo: TV Mexa-se via redes sociais



Mais processos à vista



Segundo informações preliminares, está em curso a abertura de novos processos pelos demais citados na falsa denuncia dos abrigos. A suposta lista dos envolvidos que compartilharam juntamente com Henrique do Mexa-se, o fake news é grande. Seguimos apurando os nomes em questão, além do prefeito padre Inaldo, as outras partes que sofreram acusações levianas nesse processo.


Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos