Bastidores políticos socorrenses: Nunca fui do Grupo Mexa-se diz o radialista Horácio Nascimento

Após ataques sofridos nos últimos dias pelas redes sociais, o radialista e jornalista Horácio Nascimento rebate os relatos de Henrique de mexa-se. Quero que ele prove, mostre a minha ficha de filiação a tal grupo, fiz parte da Quarta Via com muito orgulho.
Créditos da foto: Via redes sociais


O clima está pegando fogo nos bastidores políticos no município de Socorro, as eleições que se aproximam traz a cada dia uma surpresa no meio politico local. Desde que saiu da Quarta Via, o radialista e jornalista Horácio Nascimento pouco se pronunciou sobre o seu posicionamento na politica socorrense, após anunciar uma pré-candidatura a prefeitura pela Quarta Via. Após o fim do grupo, o jornalista assumiu a direção de comunicação da SMTT de Socorro. Desde o ano passado são constantes os ataques feitos pelo Henrique do Grupo Mexa-se aos servidores de Socorro. São varias postagens fazendo criticas, mostrando os salários, identificando e onde estão lotados esses servidores.


Créditos da foto: Prints das Postagens
Durante a manhã deste sábado, 22, o radialista abriu as portas de sua residência no parque dos faróis para receber a equipe do Jornal Paradão Popular. E em meio ao desabafo diante do atual cenário, o mesmo fez vários relatos e perspectivas no meio politico local.

Entrevista


Redação do JPP: Como o comunicador virou uma personalidade politica socorrense?

HN: Desde os meus tempos de grêmio estudantil no Colégio Leão Magno Brasil,  meados de 2002 no conjunto Jardim. Com o passar do tempo fui participando das militâncias e grupos políticos em Socorro. São 18 anos que participo da politica, acabei gostando e venho me preparando para no futuro lançar uma pré-candidatura.

Redação do JPP: Qual seu grau de amizade com o Henrique do Mexa-se?

HN: Nenhum. Só o conheço de vista, o pouco contato que tivemos foi através da Quarta Via, alias uma tentativa de parceria na época.

Redação do JPP: Você fez parte do grupo Mexa-se?

Créditos da foto: Prints das Postagens

HN: Não. Não fiz, nunca fiz parte do grupo mexa-se, nada contra. Mas venho sofrendo diversos ataques por este indevido, um louco que faz tais alegações baseado não sei em que. Ele é mentiroso, covarde, ele usa o nome de Deus em vão, falso moralista. Como a pessoa que aceitou a Deus, vivi assim, espalhando o ódio e perseguindo homens e mulheres que trabalham e são expostos nas redes sociais como bandidos por Henrique do mexa-se.

Redação do JPP: Como surgiu a foto é montagem, quem está nessa foto?

HN: Não é montagem. Como falei antes, houve a principio uma tentativa de parceria entre a Quarta Via e o Grupo Mexa-se, o amigo Betão da Dengue foi o idealizador do nosso grupo, fomos procurado pelo Henrique Aragão que nos propôs a parceria. Aparentemente tinhas os mesmos princípios éticos, morais de ideologia. Um dia em uma reunião ao lado do amigo Tonho do Som, ele me perguntou se tinha problema a minha pessoa vestir a camisa, lhe respondi que não e vesti a camisa por gentileza. Apenas isso foi o que aconteceu, fui gentil e por consequência tiramos uma foto, até fiz a self. 


Redação do JPP: Porque a Quarta Via acabou?

HN: Tínhamos uma boa proposta a principio, a quarta via era para resgatar a fé na politica daqueles que nunca tiveram oportunidade, sempre foram usados pelos que chegaram ao poder com a nossa ajuda e nos esqueceram. Conforme a possibilidade da parceria com o Henrique e a evoluindo, chegou vários rumores de algumas pessoas sobre o mesmo. Dai as pessoas foram se afastando, sempre nos alertando que o Henrique era complicado, tal prova está ai nas postagens que ele faz sem anexo. Tanto que cominou em vários processos que o mesmo responde e vem respondendo.
 
Redação do JPP: O porquê dos ataques feito pelo Henrique do mexa-se, a sua pessoa diretamente?

HN: Não sei. Não tenho nada contra ele, fazíamos oposição atual gestão. Não deu certa a parceria, cada um seguiu o seu caminho. Cara, o que mais me deixou chateado foi à forma que ele postou o meu salario nas redes sociais no ano passado. Me senti marginalizado, um bandido que não ia trabalhar, estava recebendo sem trabalhar. A minha família ficaram preocupados, meu pai, minha mãe e minha esposa nem se falam o quanto. foram noites sem dormir, senti que minha vida ficou em perigo devido a esse vídeo do Henrique do Mexa-se.  

Redação do JPP: Porque só agora Henrique Aragão veio postar a foto?

Créditos da foto: Prints das Postagens

HN: Não sei. Venho fazendo o meu trabalho diuturnamente na diretoria de comunicação da SMTT, sempre acompanho os grupos de redes sociais. E me deparei com a bendita foto com um x, marcando a mim e ao Tonho do Som em vários grupos de whatsapp. Não entendo como uma pessoa que prega a justiça, se diz servo de Deus, faz tanta maldade assim. Cara! Quantos pais e mães de família, ele aterrorizou expondo os salários nas redes socais, alias ele uso o portal da transparência para o lado obscuro. Quero ver ele provar que fui filiado ao grupo mexa-se, quero que ele mostre tal ficha.

Mudando de assunto


Redação do JPP: Você como os demais participantes da Quarta Via, tinha uma pré-candidatura a prefeito, desistiu por quê?

HN: A politica é muito complexa e o pleito que se aproxima não será facial para ninguém. Foi difícil ficar sem partido, sem grupo, vi a quarta via se desfragmentar, só quem tiver grupo forte é que vencerá no próximo pleito. Naquele momento após a minha saída da quarta via, o prefeito padre Inaldo era e é uma nova personalidade na renovação politica socorrense. Um novo grupo que hoje encaram varias dificuldades em seu governo, ataques constantes da oposição, mesmo após passar boa parte do seu mandato travado devido a herança maldita dos 211 milhões, ele conseguiu superar a crise.  


Redação do JPP: Como você avaliar os pretensos candidatos a prefeito?

HN: Vejo um leque de boas opções, bons nomes, sou amigo de todos. Nos 18 anos que participo ativamente da politica de Socorro, vejo que o pleito de 2020, proporcionará ao povo socorrense varias opções de ideologia e de projetos diferentes. Mas vejo o padre Inaldo bem, ele conseguiu reagir ao seu maior gargalo que foi os 211 milhões. De todos os pré-candidatos, o prefeito é quem estará buscando a reeleição, estamos trabalhando para isso, os demais estarão pleiteando a vaga. 


Redação do JPP: Como você avalia os trabalhos do atual prefeito?

HN: Bom. Apesar das dificuldades encontradas, foram quatro creches entregues, nos tornamos um dos maiores exportadores de camarão e prestando auxilio aos criadores. Obtivemos uma colheita recorde na historia do município, foram 140 mil toneladas de milho colhido. Temos se não o melhor, ou um dos melhores secretários de agricultura do estado, meu amigo David Lopes, filho ilustre de Socorro. Primeiro lugar consecutivo na qualidade da educação entre os municípios de Sergipe. 

Redação do JPP: Em 2018, você apoiou a candidatura do Eduardo Amorim. O que aconteceu durante a campanha que cominou com a eleição do governador Belivaldo Chagas?

HN: Olha! Vinhamos num bom embalo, o povo por onde passavamos em Socorro nos recepecionava muito bem. O Eduardo Amorim na minha opinião era a melhor opção que tínhamos para renovar a administração de Sergipe que a mais de 10 anos se encontra administrada pelo mesmo agrupamento político. Mas o povo foi enganado, iludido com aquele discurso de Belivaldo que chegou para resolver. E até hoje não resolveu nada.


Por: Redação
Fotos e vídeos: Via redes sociais  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos