Comissão organizadora do 12º Encontro de Radialista, Jornalista e Amigos homenageia o radialista e jornalista Horácio Nascimento


O evento foi realizado na tarde do ultimo sábado (27), um momento marcante para os homenageados em especial para o jornalista Horácio Nascimento na cidade de Laranjeiras, Sergipe.



Créditos da foto: Arquivo pessoal do entrevistado


Esse pernambucano e sergipano de coração é filho de pequenos agricultores da cidade de Inajá, no agreste de Pernambuco.
Aos 35 anos, o homenageado vivi na cidade de Nossa senhora do Socorro, casado há oito anos com a técnica de enfermagem Aline Silva,  o casal tem uma filha Amanda Nascimento.
O radialista e jornalista Horácio Nascimento, sonhava em ser cantor é fã de Amado Batista e muitos foram os sonhos de cantar ao lado do ídolo.
 Em 2001, ao ouvir uma entrevista do Amado batista com o locutor Marcelo Bonfá na rádio 103 FM,  como o Horácio nascimento gostava de cantar muito, principalmente na hora do banho, se lembrou dos conselhos do seu padrasto Pedro Hugo, “Que as paredes e o chuveiro do banheiro não corriam por que não tinham vida”.
Nesse momento o Horácio nascimento pensou, se eu não posso cantar, por que não ser locutor para entrevistar o Amado Batista.
Foram muitas visitas as principais emissoras de Aracaju, em 2002 foi iniciado um projeto de rádio escola no colégio Leão Magno Brasil no bairro Conjunto jardim. A rádio Zen FM foi o inicio de tudo ao lado do amigo Tiago Cleiton e com o apoio dos professores: Everaldo Vieira, Zezito, Marisa.
O coração sertanejo foi o primeiro programa apresentado e virou o slogan nas vinhetas: Horácio Nascimento “O Coração Sertanejo”, depois   veio Horácio Nascimento “O Locutor dos Apaixonados” .

Entrevista


Redação: O que significa receber essa homenagem?

São 17 anos de carreira e essa é a primeira homenagem que recebo, qual agradeço a dona Lídia Teles e ao professor Everton pela indicação.
Sou inajaense, Pernambuco e 1990 vim morar em Sergipe "Frei Paulo e depois Aracaju".

Em 1994, vim morar em Socorro, pois desde 2002 que vivo essa paixão de cantar através da locução.

Receber essa homenagem como jornalista: é a consagração de todos os projetos que atuei no rádio sergipano, na imprensa escrita e falada também.

Redação: Como surgiu o jornalismo em sua vida?

A princípio era só uma paixão por música, que acabou em locução. Mas um dia veio uma entrevista com os cantores Francis Hallbert e Sandro Reis na "extinta comunidade 106 FM”. Depois surgiu o jornalista Horácio Nascimento num encontro com os amigos Jota Cavalcante, Marcos Luduvice, professor Everton e o Isaac Lima na rádio Jubileu105 FM. Que me incentivaram a fazer jornalismo, além da locução musical.

Redação: Estilo de reportagens que gosta de trabalhar?

De lá para cá, foram muitas reportagens sobre diversos assuntos. Acredito que mais publiquei matérias políticas por está sempre ativo em agrupamentos políticos. O blog Paradão Popular foi a minha base, a minha evolução está lá.

Redação: Qual a sua participação na historia Política de Socorro?

A política é uma marca forte na minha vida, ela está presente em tudo.
São 18 anos que atuo na política de Nossa Senhora do Socorro entre altos e baixos. Agora acompanho o agrupamento do prefeito padre Inaldo, aliás retornei. Estamos na luta em prol do povo socorrense. É um novo grupo politico que administra a cidade, após 25 anos praticamente de um mesmo grupo politico gerindo o município.

Redação: Como surgiu o jornalismo esportivo?

Na realidade é um curso que estou fazendo na área de esportes, um recomeço recente na minha vida. Escrever sobre futebol não é fácil, principalmente separar o torcedor do jornalista, aprova está no site torcedores.com.
Uma reciclagem que venho fazendo, além de me atualizar e aprender mais sobre os termos técnicos do jornalismo.

Redação: Desafio profissional nesse momento?

Agora estou na assessoria de comunicação da SMTT de Socorro, uma nova jornada em minha vida. Qual agradeço ao prefeito padre Inaldo e ao superintendente Toledo Neto pelo convite. Um grande desafio, mas vamos conseguindo abrir um canal de comunicação da instituição que represento com a comunidade socorrense e mostra os trabalhos desenvolvidos pela superintendência municipal de transito e transportes.

Redação: Qual o segredo do seu sucesso?

Por trás de um grande homem tem uma grande mulher. Hoje sei que é verdade, sempre ouvi esse ditado popular. São oito anos de casados, Aline uma eterna companheira. Muitos altos e baixos que passamos e ela na maioria das vezes, sendo a maior patrocinadora dos meus sonhos. A chegada de Amanda nem se fala, um sonho realizado em conjunto.

Redação: O que você pretende fazer no futuro?

Tenho sonhos, planos e projetos para serem concluídos. Alguns estão em desenvolvimentos, mas tudo está nas mãos de Deus.

 Redação: O que ainda falta para a pessoa publica Horácio Nascimento?

Apesar de me considerar sergipano pelo tempo que vivo aqui no estado, falta o titulo de cidadão socorrense. É um sonho que ainda não realizei, quem sabe um dia a câmara de vereadores não me agracie com essa honraria.

Agradecimentos

Em nome de Deus e da minha família, agradeço a todos que me incentivaram e me ajudaram a chegar até aqui! Esse prêmio é nosso.

Por: Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos