Socorro: cidade doce igual a caramelo para políticos emergentes

Meus pitacos: Será que a segunda maior cidade do estado de Sergipe é a terra dos sonhos dos políticos paraquedistas? Doce igual a caramelo, essa é Nossa Senhora do Socorro que vive a busca um filho legítimo para governar o seu povo.

A história é longa, muito triste, mas não aparece um político de naturalidade socorrense que almeja chegar a prefeitura do município.
O certo é que no final das contas, o trono da cidade está buscando o herdeiro legítimo para governar o seu povo.

2020 vem se aproximando, mas os bastidores vem pegando fogo. Algumas pesquisas buscam reviver alguns fantasmas do passado. Aparentemente o povo ou algumas lideranças políticas consequentemente não conseguem olhar para a frente. Ao que tudo indicam, só sabem olhar para traz e viver igual a Museu. Se a coisa continuar assim, o cenário político socorrense nunca irá se renovar, a cidade será sempre estadia e estágio para políticos paraquedistas que só querem chupar o doce sabor que tem o mel dessa terra.

Sem a valorização da cultura local, um povo nunca será respeitado por falta de lideranças. Quando o povo aprender a se conscientizar de seus direitos, a sociedade mudará para melhor, isso se as lideranças aprenderem a conduzir o povo.

Acorda Nossa Senhora do Socorro!

Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos