Fiéis da Igreja do Menino Jesus no Parque dos faróis foram acompanhar a ultima celebração do padre Horácio

Após seis anos comandando à Igreja do Menino Jesus e demais paróquias adjacentes. Padre Horácio rezou neste domingo (17), a sua última missa como padre titular do Parque dos faróis.


Créditos da Imagem: Antonio Carlos fotografo


A mudança foi grande na comunidade e na Igreja nos últimos seis anos. Durante a sua atuação, padre Horácio conseguiu resgatar a fé da maioria das pessoas que estavam afastadas da paróquia do Menino Jesus. Também foi visível o número crescente de jovens que passaram a frequentar a missa aos domingos e a interagir com as atividades paroquiais realizadas.

Créditos: Antonio Carlos Fotografo

Tudo isso foi possível através da sua simplicidade e a sua atenção com cada um que lhe procurava. Apesar dá sua juventude, padre Horácio soube chegar a cada um e com o seu jeito, os cativou e sempre pregando e aconselhando. Num instante a população se somou com o padre nas reformas da Igreja e de cada paróquia nos bairros vizinhos.

Segundo populares, padre Horácio deu uma nova cara não só nas Igrejas, mas no modo de pregação e condução da missa. Sempre que qualquer pessoa precisasse, ele estava lá não só como  padre para da o sermão, mais também como amigo para aconselhar. A sua aproximação com os jovens, foi devido a sua juventude e por saber conduzir a palavra na linguagem dos jovens.


Créditos: Bibico
 "Aline Silva, Amanda Nascimento,
Padre Horácio e Horácio Nascimento"
A renovação de ânimo fortaleceu o espírito, a alma de cada um que obteve contato com ele. Todos foram contagiados pela alegria e a generosidade que ele transmiti, sempre calmo e sereno. A cada passeio seja com os mais novos ou com os mais velhos, reacendeu a chama da esperança. Ficou visível em cada olhar, às pessoas começaram aos poucos a frequentarem a missa, assim o padre Horácio resgatou e fortaleceu a fé de cada um. As missas, os casamentos, os batizados eram realizados de uma forma mais simples. Todos se sentiam a vontade, por que o padre estava sempre de sorriso no rosto. O sermão vinha, mas não transmitia rancor, e sim a advertência com a compaixão, como na palavra de Cristo. Por isso que a Igreja voltou a ficar lotada, não existia o castigo, mais um amigo que lhe apontava o caminho certo. O ar ficou mais leve, a missa descontraída e todos vinham, independente se iam encontrar um lugar para sentar, se iam ficar dentro ou do lado de fora. O evangelho era transmitido, todos ouviam a palavra e se encaminhavam de volta para suas residências, mas sabendo que estavam saindo de um encontro, ou de uma reunião familiar.

Presentes


Créditos: Antonio Carlos fotografo
 (Sec. Enock "Saúde", Padre Horácio, Deivid "Meio Ambiente",
Francisco "Obras", Renato Nogueira "Comunicação", e Aline esposa Renato.)

Durante a solenidade, estiveram presentes varias personalidades publicas locais. Dentre elas, os secretários municipais Renato Nogueira “Comunicação”, Deivid “Meio Ambiente” Carlos “Finanças” e Francisco “Obras”, ambos foram representando o prefeito Inaldo da Silva, que passou por um processo cirúrgico e não pode comparecer.

Entrevista



Observação: Atualização na matéria ocorreu para fazermos uma correção sobre o período em que o padre Horácio esteve a frente da Igreja Menino Jesus que foram de seis anos, e não como informamos a principio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos