Polêmica: a hora do desembarque

Moradores e usuários do transporte público do Parque dos Fróis estão na bronca. Obras da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro causam transtornos devido à falta de comunicação.


Créditos da foto: Via redes sociais de whatsapp

Além das obras da Deso, a prefeitura também vem realizando algumas obras no contorno do anel viário do bairro Parque dos faróis. Os transtornos são grandes, tanto para aqueles que vão trabalhar, tanto para os que estão retornando. A reclamação dos moradores e usuários do transporte público que circulam na localidade, é falta de um aviso se os ônibus estão seguindo o roteiro normal ou não. Muitos até, são pegos de surpresa, pois saem de suas casas de manhã cedo e não existe nenhum indício de início de obras em determinado trecho das vias principais do bairro. E somente quando retornam para suas residências é que ficam sabendo que os ônibus não estão fazendo o percurso normal. A depender do ponto, tem morados que caminha, entre 500 metros a um quilômetro, isso no contorno do anel viário.

O embarque e o desembarque

A bronca está visível e clara que tudo é falta de comunicação de todas as partes envolvidas e responsáveis pela obra.
O prejuízo é grande tanto para os moradores que sofrem com o desvio do roteiro do ônibus, como também para o trânsito local. O transtorno é previsível, mas pode ser adotadas medidas para minimizar o máximo possível. Isso quando os responsáveis pelas as obras poderiam e deveriam procurar a população. Os avisando e os preparando com antecedência, isso é fazer planejamento e evitando causa o mínimo de transtornos possíveis.

De quem é a culpa

Que obras acusa transtornos, isso até o mais leigo sabe. Ninguém é contra melhorias em sua comunidade. Agora pela a prefeitura, seja o governo, ou privado, tenham certeza que um diálogo com a população vai elevar a satisfação. Quando o serviço é feito de supetão, só gera desgaste e insatisfação para ambos os lados por falta de comunicação.

Resumo

O bom senso precisa reinar, isso através de um diálogo aberto entre todos os envolvidos. Gestão sem planejamento nunca chegará a um consenso satisfatório, nem para si próprio e nem para a população.
O povo tem que ser respeitado, pois só através da "União", entre o poder público estadual, municipal e o povo, será possível avançar para o próximo de grau de forma justa e coerente.


Com a palavra as autoridades competentes!

Veja mais fotos

Créditos da foto: Horácio Nascimento 



Créditos da foto: Horácio Nascimento 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Caso Ítalo Bruno: taxista confirma tentativa de assalto