O PT na corda bamba com Eliane Aquino

O racha do PT em apoio à pré-candidatura de Eliane Aquino, a Vice de Belivaldo Chagas.


Reprodução do Facebook oficial do PSD jovem

Não é de hoje, que se nota certo receio ao lançamento da pré-candidatura de Eliane Aquino por parte de algumas lideranças do PT. O fato é que desde a morte do saudoso, Marcelo Deda em 2013, aparentemente pensou-se que o PT, iria colocar a ex-primeira-dama e viúva, na linha de frente no pleito de 2014. Até chegou, a ser cogitada uma possível candidatura ao senado da mesma na época. Por outro lado, o povo até esperou chorar, o luto ao lado da viúva no mesmo pleito. De lá para cá, vem sendo criadas algumas barreiras para Eliane Aquino dentro do partido. O porquê é que ninguém sabe, mas o povo senti a existência de alguma coisa que tenta travar, o crescimento da mesma dentro e fora do PT.

No pleito atual, o cenário não foi diferente para que a mesma pudesse sair como vice na chama ao lado do governador Belivaldo Chagas do PSD. Assim, como o próprio partido também, enfrentou rejeição de alguns dos seus militantes para apoiar, o atual governador. A questão é, a herança maldita que o governador herdou, veio do ex-governador Jackson Barreto do PMDB, os aliados começaram a se debandar ainda com o ex-governador no comando do barco. Ainda é bem visível alguma ciumeira de alguns, recentemente, o PDT na pessoa do seu presidente Fábio Henrique, até cogitou a possibilidade de indicar o vice. Pelo que parece! O PT levou a melhor nessa quebra de braço com o PDT, mas pelo desejo e a vontade do próprio Belivaldo, em ter a viúva ao seu lado. Só o partido dos trabalhadores que não vê o potencial que o atual governador enxergou em Eliane Aquino.

Em Sergipe, há tempos que o PT, está sem um representante de força que possa encabeçar o partido no num pós-Deda. O que se ver, é que o partido mesmo com a pessoa de Rogério Carvalho, não tem o charme que tinha com o finado Deda. Muitos acreditaram que essa essência permaneceria com a presença da viúva e, que a mesma teria um espaço maior para manter o partido no trilho. Eliane ficou refém do diretório, sua imagem mesmo sendo ofuscada, sempre ressurge com mais forças no período eleitoral.

O porquê do PT, coibi o crescimento de Eliane e voltar a ter uma identidade própria como na era Marcelo Deda no estado, não será agora que saberemos. O partido ficou fragilizado e tudo que, o finado Deda construiu através do partido e fora, o ex-governador Jackson Barreto conduziu até aqui. O PT ficou na sobra do PMDB na expectativa de se reconstruir, mas não conseguiu reconquistar o carisma de antes e sufoca o pouco que ainda tem.

Se for justa ou não a pré-candidatura na chapa majoritária, só o governador sabe, mas para Eliane foi justa a sua indicação pelo partido. Seria mais uma vez injusta, se a mesma não fosse indicada, alianças têm que coexistir e o que resta são as contras partidas para os demais. Agora será a hora que os ratos deixaram de roer as cordas e vão para outro navio. O cenário agora é; Belivaldo Chagas e Eliana para governo e Jackson Barreto e Rogério Carvalho para o senado, essa é a chapa dos pré-candidatos. Para os demais da base, as cadeiras na câmera de deputados federais estão abertas.

Leia também!

Polemica! Marcos Santana esta entre Adílson Jr, Silva Fontes e Fábio Henrique ou Francisco Gualberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos