Derby Polemico! Corinthians Bicampeão Paulista 2018 assim foi clássico que não negou fogo, com lance polemico.

E agora será que finalmente vão usar o arbitro de vídeo? Derby confuso e polemico em que se discute o fato interferência e não o fato do bicampeonato do Corinthians.


Imagem via internet


Em um lance que provocou o caos no clássico que fez o presidente do Palmeiras Mauricio Galeote a retirar o time de campo em protesto a devida situação como tantas as outras que já ocorreram em vários jogos e decisões, o derby virou um furacão de discussões.
Até quando o futebol deixara de ser interessante para os amantes do esporte ninguém sabe, mais um clássico sem polêmica, nunca será um clássico?
Se o arbitro teve ajuda externas como acusa o especialista e os comentaristas e o presidente do Palmeiras Galeote em protesto retirou o time de campo.
Aonde vamos parar com um futebol tão medíocre e hipócrita quem nem o presidente do Palmeiras respeita e nem o valoriza, chamando o torneio de Paulistinha?
Protestar todos os que se sentirem prejudicados que se manifestem e indaguem as suas razões e contra razões, mais não podemos afirmar como sempre e comprovar se realmente teve a interferência externa.
É claro e notável que o arbitro (Marcelo Aparecido) da partida se perdeu no lance em que o jogador Ralf disputa a bola com o jogador Dudu do Palmeiras e toca primeiro na bola, mais o arbitro marcou o pênalti e ao ser pressionado pelos os jogadores corintianos imediatamente ao apitar, correu para tudo o que foi lado e ao ser auxiliado pelo 4º arbitro (Adriano Miranda)que o lance foi escanteio, ai os ânimos ferverem entre os Palmeirenses que queriam o pênalti e os corintianos que queriam o escanteio.
Foram 8 minutos de pura confusão, trapalhadas e acertadamente o jogo seguiu com a marcação do bendito escanteio.
Mais em algumas imagens em vários canais esportivos mostram o 4º arbitro correndo em alguns lances e no bendito lance do não pênalti o mesmo acompanha a jogada na linha lateral, já que o arbitro estava  com o seu anglo ou campo de visão coberto, dai se da inicio a lambança e confusão.
Se o arbitro não teve convicção e nem se apoiou no 4º arbitro é difícil explicar, mesmo sufocado pelos jogadores das duas equipes para onde que o mesmo fosse, aparentemente faltou pulso na situação e ao procurar olhar para alguma direção fora do campo, clara passou a gerar duvida.
Para onde ou para quem, em quem o mesmo estava procurando uma convicção além do 4º arbitro?
Porque demorou oito minutos para se definir o lance que não existiu o pênalti?
Agora o que dizer para os mais de 41.227 (quarenta e um mil e duzentos e vinte e sete) pagantes Palmeirenses que se encontravam no estádio Allianz Parque?
Viu o titulo do então importante campeonato estadual o Paulistão escapar das suas mãos com um bom elenco superior ao do Corinthians que supera e muito pelos seus craques que ate os reservas do Palmeiras seriam titulares de qualquer time.
Independente  do cenário o resultado foi o Corinthians Bicampeão dentro da casa do seu adversário e diante da torcida adversaria, assim cabe a diretoria ver e rever os seus planos e metas e se a declaração do presidente do Palmeiras em que em deboche diz que o torcedor deve esquecer essa partida que definiu o titulo do respectivo torneio, pois não passa de um paulistinha.
Agora no ultimo jogo do torneio vim desfazer do campeonato na reta final, sendo que no inicio de tudo nas reuniões com a federação Paulista onde se decide tudo o que vale e o que não vale, ai era a hora dos clubes através dos seus respectivos presidentes não se pensou em acabar com esses lances polêmicos que são corriqueiros em todos os jogos decisivos.
Há quanto tempo o futebol Brasileiro não passa por esse tipo de polemica, gols mal anulados e lances vergonhosos de todas as partes envolvidas e as federações, os clubes envolvidos não tomam uma decisão para modernizar o futebol e acabar com isso, chega de lances improprio para o que alimento o povo Brasileiro que gosta de um bom futebol disputado do inicio ao fim, esse é o produto que o torcedor quer ver, quer assistir.
Então! Arbitro de vídeo já! Vamos resolver esses dilemas que afundam o espetáculo para o publico.
Chega de duvidas e por que não procurar fazer logo o acerto para que não exista mais essas duvidas e certos tipos de polemicas desnecessárias no futebol, onde o principal objetivo é um futebol claro e transparente.

O Derby!
O clássico em si foi como deveria ser, apesar de muitos esperar a vitória da equipe do palmeiras pela a consagração do seu elenco, deu Corinthians diante da torcida palmeirense.
Foi  uma partida de muita emoção para o torcedor do Timão, mas para o time do verdão faltou algo a mais, praticamente tido como o favorito devido a grandeza do elenco, se  esperou muito do time que tinha muitas estrelas e jogadores de qualidade, polemica a parte, o geleiro corintiano pouco foi exigido.
No final das contas venceu o Corinthians com sua equipe aguerrida e sofrida, pois com suas limitações, deixou claro o seu proposito de jogo e o qual o palmeiras não conseguiu quebrar o objetivo do seu adversário que era joga por uma bola ou um gol e assim levar a decisão para o que virou especialidade do Corinthians, os pênaltis.
Com um gol de Rodriguinho no inicio da partida e duas defesa de Cassio nas penalidades o Corinthians levanta a taça vencendo o Palmeiras por 4 X 3 nos pênaltis no Allianz Parque.

Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos