Senhores da Lama 2ª parte!como vivem a população do Guajará com o abandono do poder público municipal?

Nos últimos 25 anos pouco mudou para a comunidade do Guajará que tem a sua principal via de acesso pela Palestina.
Constantes são os problemas de infraestrutura na localidade que atinge as duas comunidades.
Quando as vias de acessos principais tanto para entrar e sair  estão ruim, os moradores é que sofrem com os transtornos causados pela pavimentação danificada.
Para os moradores da Palestina até que a situação ainda se releva devido a sua localização está as margens da BR 235 ou via conjunto Jardim.

Palestina - Cratera na rua Humberto da Silva


Acesso ao transporte público!
Mais para a população do Guajará a situação vira um um cenário tosco de filme de terror, isso por que no restante da via principal após a Palestina por onde os ônibus passam a pavimentação não segue adiante tanto na parte de cima, como na parte de baixo.
Ai aumenta o sofrimento da população Guajarense que ficam reféns do lamaçal, principalmente em períodos chuvosos a situação é precária para os moradores conseguirem pegar o ônibus do transporte público da grande Aracaju, qual o serviço é fornecido a comunidade por tempo limitado tantos para que vai pegar a linha Guajará Osvaldo aranha ou 306 Guajará Z. Oeste, onde a tarifa cobrada é de 3,50 (Três reais e cinquenta centavos) assim os moradores passam o ano todo, com o serviço sendo fornecido de hora em hora, isso até o meio dia para a rodoviária nova.
Para quem vai para o centro da cidade o serviço retorna no início da tarde, mais depois do a partir do final da tarde os ônibus retornaram as atividades até às 21h.
Os demais horários são suplidos com o serviço de locação ou os moradores vão a pé até a BR 235 para pegar os ônibus de outras linhas que passam na BR.
Incerteza!
Nos dias de chuvas a incerteza é grande para quem mora no final de linha do Guajará devido as condições da estrada, se a mesma não oferecer condições para que os ônibus adentrem na localidade até o final de linha, os moradores que lá residem, chegam a caminhar cerca de  1km é meio até o espaço Tico um ponto de referência que geralmente dependendo das condições passa a ser o final de linha em tempos críticos e se forem para a BR 235 os moradores chegam a caminhar 2km é 300 metros para chegar ao seu destino.

Rua Jocelino Emílio de Carvalho pós calçamento

Vias de acesso precária!
A rua Jocelino  Emílio de Carvalho é a principal via de acesso usada para adentrar nas localidades, mais desde o início do ano corrente quem não oferecer mais condições de tráfego para veículos, são constantes os atos de reinvidicações de melhorias na imprensa local para a rua é toda a comunidade.
Com a precariedade na rua Jocelino Emílio de Carvalho o tráfego de veículos passou a ser pela rua Antônio Torres Júnior via rua Humberto da Silva retornando o trânsito novamente para a rua Jocelino novamente, mais sem a malha asfáltica ou pavimentação, só estrada de chão até a entrada em frente ao posto de saúde.
As demais ruas da localidade sentido final de linha após uma casa de shows não contém pavimentação nenhuma, daí surgi os atoleiros em dias de chuvas.

Promessas!
Há mais de 25 anos que estás comunidades sofrem com a falta de infraestrutura que traga uma certeza de viver com condições dignas com pavimentação e saneamento básico.
O abandono do poder público municipal é notável nas condições em que se encontram as ruas principais do Guajará e da Palestina que até tem a presença de pavimentação em suas ruas mais atualmente em estado caótico.
A gestão passada do ex-prefeito Fábio Henrique (PDT) passou os últimos 8 anos no comando da prefeitura municipal de Nossa Senhora do Socorro até o ano de 2016.
Durante seu mandato até foram realizadas algumas obras paliativas e que até chegou a animar a população com um certo brilho de esperança, mais pouca coisa foi feita em ambas comunidades.
A atual gestão do prefeito Inaldo da Silva (PCdoB) está a frente do município há 10 meses e constantemente relata que está em busca de recursos para fazer uma obra mais definitiva para solucionar esses problemas corriqueiros na localidade.

O população!
Até o momento o que existe é somente promessa para a realização de uma obra que venha solucionar a situação caótica que se encontra as ruas principais de acesso do Guajará da atual gestão.
Infelizmente o povo fica na expectativa de que algo realmente seja feito para que o progresso chegue finalmente as duas comunidades em questão.
Assim trazendo mais dignidade com ruas pavimentadas, saneamento básico, transporte público em horário integral indo até o final de linha, saúde e educação, esses são serviços essenciais que são garantidos pela constituição federal, mais na dura realidade do povo do Guajará município Socorrense, ela nua e crua é muito cruel a falta de zelo dos seus representantes públicos, seja a prefeitura municipal ou a câmara municipal de vereadores só se lembram que esse povo são pessoas dignas de 4 em 4 anos.
Mais para o povo só resta saber que no próximo ano os políticos estarão lá caminhando na lama e fazendo as mesmas promessas de sempre.
Com a palavra as autoridades municipais competentes.
Conseguimos obter contato para resposta com as partes citadas acima, mais deixamos nossos contatos a disposição de ambas as partes citadas.
Contato via e-mail: paradaopopularfm@gmail.com ou via (79) 9.9943-9721

Vídeo!
Vejam a situação da rua Antônio torres Jr via rua Humberto da Silva.



Por: Horácio Nascimento
Foto: Horácio Nascimento


Palestina rua Humberto da Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos