Polêmica! Cemitério de cavalos em Nossa Senhora do Socorro causam transtornos a moradores.

São quatro cavalos mortos na localidade que se encontram em estado de decomposição, durante a tarde de hoje (07) retornamos ao local e o cenário não mudou.


Cavalo morto próximo a lixeira do Jacuipê

Até o momento não se sabe o motivo da morte dos animais, mais o fato chamou atenção da nossa equipe de reportagem ontem (06) quando nos deparamos com o cenário.
Segundo informações de moradores da redondeza é comum o aparecimento de animais mortos no localidade devido a uma lixeira existente no local, mais não em grande número assim, pois quando o vento bate traz o mau odor que adentra nas casas a qualquer hora do dia.
São varias ossadas de animais em torno das residências e muitos casos são descartes de comerciantes locais, o caso aumento pós o dia da feira que é realizada no domingo.
Mais o caso dos cavalos mortos na localidade são assustadores e polêmicos, pois não se sabe como foram para lá os animais, pois a relatos que os animais são jogados lá.
O fato chocou a nossa equipe, o que chama atenção é o fato de que a distância entre a localidade entre os moradores e onde se encontra os animais é de 1 km praticamente, é grande o mau cheiro, muitos urubus no local.




Aparentemente um cemitério de cavalos é a sensação dos moradores que vivem nas proximidades do Jacuípe que é uma das quatros vias de acesso ao bairro Parque dos faróis.
Além da insegurança constante no local que abriga uma lixeira, agora aparentemente vira um cemitério de cavalos mortos pelo qual o motivo ninguém sabe, mais parece cena de filme macabro.
São três animais mortos na lixeira e mais um depois da curva da Rua 09 sentido a BR via Jacuípe, esse último cavalo está na beira da pista depois da fábrica de bueiros.



É muito forte odor na localidade é os animais apareceram mortos na localidade da última quinta-feira (03) para cá, cabe às autoridades competentes investigarem a situação e tomarem as devidas providências, pois é o que pedi os moradores que vivem nas proximidades.
Os mesmos encontrassem assustados com o grande número de animais mortos e a situação é desesperadora devido ao mau cheiro, quando chove a situação ficar pior.

É comum o transito de animais pastando nas redondezas que é tomada pelo mato, o loteamento Jacuípe seria um conjunto habitacional que há mais de 20 anos houve a promessa da construção de residências no local, ate foi realizada o serviço de pavimentação e infraestruturas de ruas e as demarcações de lotes que hoje estão entregues ao mato.

Cavalos a solta na lixeira do jacuípe


Existe a coleta do lixo no local realizada pela a empresa que recolhe o lixo no município, não existe a caçamba de lixo no local.
A população aguarda as providencias das autoridades competentes sobre o assunto.

Com a palavras as autoridades competentes?

Ate o fechamento desta matéria não obtivemos respostas da prefeitura municipal via secretaria de comunicação.
Deixamos nossos contatos à disposição para as autoridades competentes via e-mail: paradaopopularfm@gmail.com ou jornalparadaopopular@hotmail.com ou (79) 9.9943-9721 vivo.


Por: Horácio Nascimento
Vídeo: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos