Trabalhadores que prestam serviços para Emurb paralisam atividades
Mais de 150 trabalhadores da área de construção e manutenção de obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (28). De acordo com os funcionários, a empresa Classe A, que terceira os serviços, não está cumprindo com os direitos trabalhistas.
Foto: Portal A8SE
Segundo Ailton Queiroz diretor do sindicato, a classe luta por soluções das irregularidades trabalhistas. “Quinto dia útil não existe aqui porque eles só pagam o salário atrasado, e quando pagam. Aqui tem trabalhador que não recebe férias há três anos, o FGTS não está sendo depositado há dois anos, trabalhadores também com desvio de função”, afirma.
Os trabalhadores também reivindicam melhorias e querem reajuste salarial de 7,6% “Nós merecemos esse reajuste porque aqui eles só pagam o salário quando a gente paralisa as obras” destaca, Ailton Queiroz.
O funcionário Hudson Henrique Oliveira, tem registrado na carteira a função de operador, mas na prática, trabalha como servente. “Já tem um tempo que eu trabalho com esse desvio de função. A gente sempre dá o melhor no nosso serviço e a gente gostaria que a empresa também olhasse para gente”, comenta.
A paralisação é por tempo indeterminado até que a categoria receba proposta favorável aos trabalhadores.
De acordo com a assessoria da Emurb, não existe atraso no repasse do pagamento para empresa terceirizada. As reivindicações trabalhistas de FGTS, férias e reajuste salarial devem ser acordados entre os trabalhadores e a empresa terceirizada.
Fonte: A8SE@A8SE.COM
Comentários
Postar um comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do nosso site. A responsabilidade é do autor da mensagem.