Família pede justiça no caso de morte de jovem na porta de escola do Bugio


Capturar.PNG
Seis meses após o assassinato da jovem Gabriela da Purificação dos Santos, de 18 anos, morta na porta do colégio Jornalista Paulo Costa, bairro Bugio, a família da vítima continua a pedir justiça. O acusado de atirar contra a jovem, um adolescente de 17 anos, continua foragido. 

Dias após o crime o adolescente foi apreendido e encaminhado ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), de onde fugiu logo após a detenção. O jovem foi apreendido pela segunda vez, mas também ficou poucos dias no Centro de Atendimento, escapando em uma fuga em massa que ocorreu no mês de abril. Desde então o acusado está foragido. 

Uma das preocupações da avó de Gabriela é que ele não responda pelo crime, pois no próximo mês o acusado completa 18 anos. “Ele está foragido e eu sinto que as investigações não estão sendo feitas com empenho. Ele tem que ser preso para que possa pagar pela morte da minha neta”, declarou dona Clemilde de Jesus Santos. 

A idosa também ressalta que a pessoa que ajudou na fuga foi ouvida e liberada. “Para mim a pessoa que ajudou ele a fugir no dia do crime é tão culpada quanto ele, mas a polícia liberou”, desabafou a avó da vítima. 

Dona Clemilde também revelou que não acredita que a morte da neta tenha sido consequência de um assalto. “Eles não levaram nada da minha neta, a bolsa dela ficou do mesmo jeito. A polícia já investigou e comprovou e disse que ela não tinha envolvimento com drogas, mas as vezes penso que como ela era uma menina de fazer muitos amigos, pode ter presenciado algo e resolveram matar ela com medo dela dizer algo”, contou a avó de Gabriela. 

O caso foi destaque no Programa Balanço Geral, que também levou ao estúdio o secretário de segurança pública, Mendonça Prado, que destacou o grande problema da polícia, que efetua a prisão, mas a lei acaba soltando. “Casos deste tipo mostram a fragilidade da lei e não da polícia. A lei faz com que o menor tenha que cumprir medida socioeducativa, certo que deve haver uma diferenciação no tratamento, mas é preciso que ele cumpra por atos como estes”, destacou o secretário.

Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos