Professores continuam em busca de resposta sobre o piso salarial


DSC_1005.JPG
Foto: Jonatan Santana/Portal A8SE

O impasse entre o governo do estado e sindicato dos professores, pelo visto, está longe de ter um fim. Mesmo com a decisão judicial que obriga o retorno às salas de aula, o Sintese ainda busca um diálogo visando o pagamento do piso salarial, mas o governador Jackson Barreto (PMDB) considera o assunto encerrado. 

A manhã desta quinta-feira (25) foi dedicada a uma série de inaugurações públicas e, em cada ato, uma comitiva de servidores da educação acompanhavam a equipe governamental com gritos de protesto, apitos e reivindicações. “Queremos que o governador cumpra com o que está estabelecido em lei e nos receba para o diálogo, mas ele desconversa”, afirma um dos representantes do Sintese, Joel Almeida.

DSC_1008.JPG
Foto: Jonatan Santana/Portal A8SE
 Sentados à frente do portão principal do colégio 11 de Agosto, no bairro Cirurgia, os professores aguardavam o encerramento de uma cerimônia de inauguração para tentarem uma conversa com o governador.  Mas, ao sair, Jackson Barreto não se dispôs ao diálogo, no entanto tentou fazer uma foto coletiva, sendo vaiado pelos manifestantes. 

“Para mim, esse caso está encerrado. A justiça já determinou o retorno imediato dos professores e, hoje, minha preocupação maior é com a educação de nossas crianças. Os professores têm que entender que o ano letivo se encontra em atraso e, se continuarem com esses atos, os prazos de cumprimento das aulas serão ainda mais estendidos – prejudicando diretamente milhares de estudantes”, disse o governador. 

Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Caso Ítalo Bruno: taxista confirma tentativa de assalto