Detran e PRF divulgam balanço de operações

Fiscalização foi realizada durante os festejos juninos. 
CPTran autuou 15 pessoas com base na Lei Seca.


O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) apresentou nesta terça-feira (30) o resultado da Operação Lei Seca Junina 2015. A operação ocorreu de 19 a 30 de junho e contabilizou 50 infrações de trânsito e 29 prisões em flagrante, totalizando 79 condutores autuados. Em 2014, no mesmo período, foram registradas seis infrações e nove prisões em flagrante, somando 15 motoristas autuados na Lei Seca.

Segundo o comandante da CPTran, Major Fábio Machado, houve um aumento no número de acidentes em comparação ao mesmo período do ano passado. Durante os festejos juninos de 2014, foram registrados 24 acidentes, contra 42 este ano. Em relação ao número de vítimas lesionadas, foram contabilizadas 50 este ano, 15 a mais do que em 2014, quando ocorreram 35 registros.

O número de infrações por motivos diversos aumentou de 298 em 2014 para 473 em 2015. O índice de CNHs recolhidas também ampliou de 28 no ano passado para 87 este ano. O número de veículos apreendidos também apresentou alta, o índice passou de 80 no ano passado para 102 este ano. “O balanço da operação foi positivo porque o que deve ser levado em consideração é a preservação da vida. No período dos festejos, mesmo com a cidade lotada de turistas, não tivemos nenhuma morte, apesar do aumento do número de acidentes registrados”, destacou o major Fábio Machado.
As operações aconteceram em diferentes pontos da capital e contaram com um efetivo de 20 policiais por turno, com o apoio de oito viaturas. No total, foram realizados 1.312 testes de alcoolemia. “Tivemos um aumento alarmante de infrações relacionadas à Lei Seca este ano, o que demonstra que ainda existem muitas pessoas que insistem em beber e dirigir. Há uma necessidade urgente de que os condutores se conscientizem e mudem seu comportamento. Acreditamos que a educação é a solução”, finalizou o comandante da CPTran.  

Rodovias         
A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) registrou quatro acidentes de trânsito que deixaram quatro pessoas feridas e uma pessoa morta. Os agentes federais fiscalizaram 119 veículos, 156 pessoas e fizeram 33 notificações de trânsito. Além disso, apreenderam um veículo e quatro pessoas foram multadas por ultrapassagem indevida.

Lei Seca
Foram realizados 47 testes de alcoolemia que não resultaram autuações e ou detenções. De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem é flagrado dirigindo embriagado: comete uma infração gravíssima; tem a CNH recolhida e suspensa por doze meses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada do bem; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda poderá responder por crime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80). 

*Com informações do Detran/SE e PRF/SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos