SSP apresenta homens presos na operação Concórdia

Entre os presos está o sargento Agnaldo Dantas Filho que, recentemente, teve um vídeo divulgado na rede em uma discussão no trânsito. Porém, o policial não foi apresentado junto aos demais envolvidos.

DSC_0211.JPG
Foto: Jonatan Santana/Portal A8SE
 A mega operação envolvendo todas as polícias do estado, realizada nessa quinta-feira (28) culminou com a prisão de 29 pessoas no bairro Santa Maria. Durante as diligências os policiais cumpriram 26 mandados de prisões, efetuaram três flagrantes e, ainda, fizeram apreensão de um adolescente na cidade de Capela. Além disso, um sargento da Polícia Militar foi preso por porte ilegal de munição. O PM responde a um processo administrativo por ter se envolvido recentemente numa discussão no trânsito, na ocasião, foi flagrado apontando uma arma de forma desnecessária a um casal. 

DSC_0193.JPG
Foto: Jonatan Santana/Portal A8SE
 Em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) apresentou um balanço de tudo que foi realizado na operação “Concórdia”. Cerca de 300 policiais de diversas repartições participaram das ações e os comandantes consideraram o resultado bastante positivo. 

Apesar do grande cerco policial que foi feito nas regiões dos bairros Santa Maria e 17 de Março, durante a operação, um dos chefes de uma quadrilha da região conseguiu fugir. Identificado como Adriano Gonzaga, conhecido popularmente como “Mago”, o homem é suspeito de comandar o tráfico no bairro, como também ser indicado como mandante de diversos homicídios. 

DSC_0225.JPG
Foto: Jonatan Santana/Portal A8SE
 “Pedimos que a população contribua com a continuidade das investigações e denuncie. O Mago está enfraquecido, pois diversos parceiros dele foram presos. Conseguimos prender vários componentes da quadrilha e, agora, ele se encontra sozinho. O policial preso morava vizinho a um dos criminosos presos e, em sua posse, foram encontradas algumas munições sem registros e isso será investigado”, afirma o coordenador de polícia da capital, delegado Fábio Pereira.

Ainda sobre o possível envolvimento do militar com o crime organizado na área, o comandante geral da Polícia Militar, Maurício Iunes, explica que o sargento, identificado como Agnaldo Dantas Filho, estava afastado de suas funções devido um processo administrativo. 

DSC_0226.JPG
Foto: Jonatan Santana/Portal A8SE
 “Ele não era nosso alvo, mas localizamos munição em sua residência e esta não tinha passado pelo controle da investigação. Agora vamos iniciar um procedimento interno para saber a procedência desses equipamentos e, se houver qualquer vínculo maior com a criminalidade na região, os procedimentos legais serão tomados – e irá responder legalmente como qualquer outro cidadão. O material apreendido não era da polícia e é justamente isso que vamos investigar. O policial já responde a um processo administrativo e um inquérito já estava em andamento, devido a uma confusão nas proximidades da praça Tobias Barreto, e agora, com mais esse problema identificado, as punições serão dadas conforme às previsões legais”, explica.

Em posse do sargento foram encontrados 26 cartuchos de munição, sendo 20 para pistola 380 e 6 munições para revólveres de calibre 38.

As investigações seguem em todas as comunidades que circundam o Santa Maria e o delegado geral, Everton Santos conta quais os próximos passos da polícia na área. “Vamos continuar fazendo várias operações para que a paz volte àquela comunidade. Não prendemos todos os envolvidos e agora vamos nos aprofundar em investigações, esperando desvendar mais 50 crimes na área – sobretudo os ligados ao tráfico de drogas e formação de quadrilha", pontua.

Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos