Operação Transformers: PC irá investigar clientes de negociantes de veículos

IMG-20150430-WA0007.jpg
Foto: Jonatan Santana/ Portal A8SE
A operação denominada “Transformers” segue com as investigações nos estados de Sergipe, Bahia e em São Paulo. A Corregedoria da Polícia Civil de Sergipe realiza o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra negociantes de veículos, policiais e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran).

Até a manhã desta quinta-feira (30), a operação já prendeu um total de 37 pessoas. Destes, 34  em Sergipe, uma em São Paulo e duas nos municípios de Feira de Santana e Xique-Xique, no estado da Bahia.

delegado.png
Foto: Jonatan Santana/ Portal A8SE
Somente nesta última quarta-feira (29), 15 carros foram apreendidos. A polícia agora passará a investigar as pessoas que adquiriram os veículos irregulares. A intenção é saber se os clientes agiam de má fé na compra dos carros.

"Essa operação é resultado de uma investigação de mais de um ano. Recebemos da ouvidoria denúnicas relacionadas à fraudes de vistorias de veículos e corrupção dento do Detran. Percebemos durante a investigação que essas denúncias se relacionavam a outras investigações ligadas a roubo de veículos. Unimos as investigações e, desde então, passamos a acompanhar servidores do Detran por corrupção pela liberação de veículos irregulares", esclarece o delegado Jonathas Evangelista.

O delegado comenta como as fraudes eram realizadas. "Começava em São Paulo quando eles conseguiam informações de veículos com perda total em leilões. Uma pessoa encomendava carros similares aos dos leilões. Esses veículos eram roubados, principalmente na Bahia, então esses carros vinham para Sergipe onde faziam a clonagem e alteração dos chassis e placas. Os veículos iam para vistoria e, lá, havia uma facilitação dentro do órgão para que esses carros fossem liberados. Após isso, havia uma inserção dos dados e expedição de documentos supostamente legais por parte do Detran e os veículos eram revendidos", conclui.

As investigações da operação estão sendo comandada pelo delegado do 1º Núcleo de Investigação, Osvaldo Rezende e coordenadas pelo delegado Jonhatan Evangelista do  Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

 Fonte: A8SE@A8SE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos