Sindicatos realizam ato de repúdio contra medidas que mudam regras trabalhistas

A União Geral dos Trabalhadores de Sergipe (UGT/SE) realizou manifestação na manhã desta quarta-feira (28), no calçadão da João Pessoa, centro de Aracaju, em repúdio às medidas provisórias 664 e 665 impostas no final do ano passado pela presidente Dilma. 

As mudanças nas regras para a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários, editadas no final do mês de dezembro de 2014 pelo Governo Federal, segundo o presidente da UGT/SE, Ronildo Almeida, vem preocupando a organização e, contrários a estas propostas, os dirigentes e trabalhadores promoveram o ato público.

IMG_6019.JPG
Foto: Ascom/UGT-SE

Para o presidente, tais medidas significam um retrocesso às conquistas da classe trabalhadora, alcançadas em outros governos. “Não podemos permitir que, justamente o governo dos trabalhadores, venha impor esses prejuízos e humilhação aos trabalhadores brasileiros. Vai mexer com o seguro desemprego, vai mexer com a vida dos trabalhadores. Estamos manifestando repúdio às medidas da presidente Dilma", disse. 

Além da liderança da UGT/SE, o protesto contou com a presença de dezenas de representantes de outras organizações sindicais. 

Por: a8se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos