Fiscalização eletrônica será implantada até março

Uma empresa foi classificada mediante processo licitatório
Período de testes deve inicar em 15 dias (Foto: Arquivo Infonet)
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) pretende iniciar o processo de fiscalização eletrônica do trânsito da capital sergipana a partir do mês de março deste ano. A informação é do superintendente da SMTT, Nelson Felipe.
Segundo ele, uma empresa já foi classificada mediante processo licitatório. “A fiscalização eletrônica já foi licitada, temos uma empresa classificada, não é vencedora. Ela deve apresentar já os equipamentos para testes no decorrer do mês de fevereiro. Acredito que tudo dando certo e não havendo nenhum contratempo, no mais tardar em março, teremos o trabalho sendo implantado efetivamente na cidade”, informa.
O próximo passo de acordo com Nelson Felipe, será a implantação dos equipamentos eletrônicos para testes que deve ocorrer em um prazo de 15 dias. “A empresa tem 20 dias para colocar os equipamentos e os testes devem começar no máximo em 15 dias. A empresa terá um mês para testes e dando tudo certo a gente contrata. Não é ela que diz onde será implantada, mas a SMTT. A única coisa que a empresa faz é o trabalho eletrônico”, diz.
Nelson Felipe diz que em março o trabalho deverá ser implantado efetivamente 
Nelson Felipe defende que a implantação dos radares possa inibir as práticas de alguns motoristas. “Hoje a maior causa de acidentes na cidade é o avanço do sinal e isso ocorre justamente porque não tem a fiscalização. Não consigo colocar um agente em cada semáforo ou sinaleira e então a fiscalização inibe essa prática. Em torno de 80% dos acidentes que acontece é sobre o avanço de sinal. É bem verdade que a noite tem que ter tolerância por conta da segurança, mas não é justificável que pelo dia e horário de pico pessoas avencem o sinal e causem acidentes graves que temos vistos”, afirma.
Por Aisla Vasconcelos via infonet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Proprietária de Supermercado agride funcionária de forma violenta em São Cristovão.

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.