Manifestantes protestam contra o aumento da tarifa na avenida Beira-Mar


DSC_0564.JPG
Manifestantes bloquearam a avenida Beira-Mar, sentido praias, no final da tarde desta terça-feira (23), em Aracaju. O grupo União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES) protestaram contra o aumento da passagem de ônibus, entre outros serviços do sistema de transporte público da capital.

O novo valor da tarifa reajustada a R$ 2,70 começou a ser cobrada nesta terça. O protesto é uma forma de chamar a atenção da sociedade. “Teve aumento sem que a população fosse comunicada, sem a participação do povo. Nós somos a favor de um diálogo com a sociedade que é a parte que sofre mais com esse aumento, no entanto, ela foi deixada de lado”, afirma o presidente da USES, Jan Victor.

Além de reivindicarem contra o aumento do preço da passagem, o movimento também luta pela licitação do transporte público, passe livre para estudantes e tarifa social.

“A licitação é necessária a muito tempo para acabar com essas falcatruas que as empresas de ônibus fazem por aqui, eles fazem o que querem. O passe livre já é um direito dos estudantes em São Paulo. Aqui, que é uma cidade bem menor, a gente ainda briga por isso. A tarifa social também é outro direito que a sociedade deve ter para nos finais de semana ter acesso a cultura e lazer”, justifica o presidente da USES.

DSC_0566.JPG
Os participantes colocaram no meio da avenida um boneco representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, rodeado de caixas de presentes.  Segundo Jan Victor, a representação simboliza “O presente de natal que o prefeito João Alves deu para os aracajuanos”, diz o manifestante se referindo ao aumento do preço da passagem.

Essa é apenas o primeiro ato do grupo de manifestantes após o reajuste da tarifa. “Nós iremos prosseguir lutando por um transporte público mais descente para a população”, finaliza.

Por: a8se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Caso Ítalo Bruno: taxista confirma tentativa de assalto