Escola é fechada por falta de segurança no Siqueira

Funcionários pararam as atividades por falta de segurança
Escola  Rodrigues Dórea está fechada devido a falta de segurança (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet)
Funcionários da Escola Estadual Rodrigues Dórea pararam as atividades no período vespertino por falta de segurança no local. Localizada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju, a escola é alvo repentino de violência, de acordo com a comunidade da região.

Sandra Albuquerque [prefere não mostrar o rosto] afirma que vai tirar o filho de 10 anos da escola, cansada do que acontece na região. “Não só eu, muitos outros pais querem tirar os filhos daqui. Não tem segurança. Eu não vou colocar meu filho sem segurança num local que era para ele estar tendo educação”, disse a mãe do aluno.

De acordo com Sandra, os problemas que acontecem fora da escola afetam diretamente os alunos. “Muitas brigas acontece e jovens fumam aqui em frente. Os professores saem daqui ameaçados. Realmente é muito complicado”, explicou Sandra.
As irmãs Eliane Silva e Maria Isabel reclamam na violência também na vizinhança
As irmãs Eliane Silva e Maria Isabel moram juntas e exatamente em frente à Rodrigues Dórea. “É um absurdo. Não tem vigia na escola. O problema da violência acontece no bairro como um todo e afeta a gente e também a escola”, disse Eliane Silva. As senhoras explicaram que moram no local há pouco tempo, mas que enquanto era construída, a casa foi assaltada cinco vezes. “Para vocês verem como é complicado”, disse Maria Isabel.

Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED) que explicou que o governo está procurando solucionar os problemas na região. “Nós reconhecemos o que está acontecendo em relação à falta de vigilantes. Já estamos analisando a situação e iremos providenciar a contratação de vigilantes para a escola”, disse Ofélia.
Escola com portões fechados na tarde desta sexta-feira, 26
A assessora disse inclusive que a SEED, juntamente com Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), procurará solucionar não só a falta de segurança nas imediações da escola, como também no restante do bairro Siqueira Campos e de outras escolas da capital. “Na verdade, já existe a ronda de policiais em volta de escolas. Estamos elaborando estratégias para inibir cada vez mais a violência. Infelizmente a violência das ruas está afetando as escolas”, falou a Ofélia.

A assessoria da Seed se pronunciou também em relação à paralisação dos funcionários da escola. “Os professores decidiram suspender as aulas, mas a orientação da Secretaria é de que os funcionários voltem às atividades nesta segunda-feira, 1”, explicou Ofélia.

Na próxima terça-feira, 2, a Secretaria de Educação tem uma reunião marcada com a equipe da Rodrigues Dórea, incluindo pais e alunos, para tratar dos problemas de segurança e violência que rondam a escola. A reunião ocorrerá na sede da Secretaria, às 10h.
Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos