Vozes da Imprensa: JB e Fábio trocam afagos publicamente em Socorro



Ministro do STF rebate Lula sobre mensalão: "Troço de doido"
Brasil 247
O ministro Marco Aurélio Mello tornou-se o primeiro ministro do STF a rebater afirmação feita pelo ex-presidente Lula, à imprensa de Portugal, seguno a qual o julgamento da AP 470, o chamado mensalão, foi "80 por cento político e 20 por cento jurídico". Outros integrantes do Supremo devem, ao longo do dia, comentar a frase, mas Marco Aurélio usou uma expressão desclassificatória:
- Não sei como ele tarifou, como fez essa medição, disse o juiz sobre a avaliação de Lula. "Qual aparelho permite isso? É um troço de doido".
Mello, porém, concordou com o ex-presidente quanto haver, sim, uma influência de coloração política nos julgamentos do Supremo, inclusive – ou, para muitos, como Lula, especialmente – na AP 470:
- Na dosimetria (tamanho das penas) pode até se discutir alguma coisa (a respeito do percentual político nas deciões), agora, na culpabilidade não. A culpa foi demonstrada pelo Estado acusador", ", definiu.
João perde valor
Adiberto de Souza
A demora do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), em se definir por este ou aquele candidato ao governo de Sergipe reduzirá sua importância nas eleições deste ano. Enquanto moeda política, o demista perde o valor a cada dia, pois os eleitores, antes dispostos a votar nele, já migraram ou vão migrar para outras pré-candidaturas. Quando alimentava a hipótese de disputar o Executivo estadual, o prefeito atraiu a simpatia de oposicionistas sem um melhor nome para apoiar, e dos eleitores indecisos ou contrariados com o governo. Agora, poucos aguardarão até o final de junho para saber em qual palanque João vai subir. Portanto, engana-se quem pensa que Alves Filho ainda possui tantas cartas na manga para fazer grandes exigências em troca de seu apoio político.
JB e Fábio trocam afagos publicamente em Socorro
Eugênio Nascimento
O comentário é geral: o prefeito de Nossa senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), e o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), demonstraram publicamente um caso de paquera explícita durante o encontro que tiveram na sexta-feira passada. Fábio tascou o elogio no governador, que “não discrimina ninguém e age democraticamente” e recebeu afagos verbais de volta, do tipo “o grande prefeito de Socorro” e “o prefeito que constrói a nova Socorro”. E todo mundo boquiaberto observando que “eles se jogavam um nos braços do outro e vice-versa”. Já não se trata de pura amizade. É namoro mesmo. JB foi a Socorro autorizar novas obras e encantou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos