ADELINO NASCIMENTO O ETERNO REI DO BREGA O CANTOR DO POVÃO APAIXONADO

6 anos sem o cantor apaixonado do povão, Adelino Nascimento que conquistou os corações das multidões na década de 90 ao fazer sucesso com o gênero da musica brega.
Em 10 de Abril de 2014, fez seis anos que o rei do brega nos deixou!
Adelino Nascimento
Adelino Nascimento o cantor do povão apaixonado, nasceu em Maracaçumé, na região de Gurupi, no Maranhão, era casado a seis anos com dona Aritânia.
Adelino tinha quatro filhos, sendo um com ha atual esposa e três do casamento anterior.
O cantor do povão apaixonado morreu aos 51 anos de idade em Aracaju, Sergipe no dia 10 de Abril de 2008, 
Apos um show durante o final de semana na cidade de Japaratuba município de Sergipe, Adelino sentiu-se mal com problemas respiratórios, mais segundo relatos de pessoas próximas ao cantor no momento, ele não quis atendimento medico.
Isso aconteceu entre o dia 5 e 6 de Abril, na Segunda-Feira (7) o cantor voltou a passar mal novamente, sendo encaminhado para o hospital Gov. João Alves Filho, conhecido como hospital de urgência, onde passou quase 3 dias internado.
Na madrugada do terceiro dia o cantor passa mal e mesmo socorrido pela a equipe medica do plantão, o cantor não resistiu e veio a óbito por complicações pulmonares. O corpo do cantor foi sepultado e enterrado na sua cidade nata Maracaçumé no maranhão. 
Segundo o portal Jornal de Noticias o irmão do cantor em uma entrevista ao:  programa Ponto Final da Rádio Mirante AM,  Élson revelou ainda que Adelino sofria de asma, uma doença respiratória e, que dificilmente o irmão ia ao hospital.- Ele (Adelino) sempre teve problemas com a asma, desde criança. E a doença, aliada ao consumo de bebidas e a correria dos shows comprometeu a saúde dele. 

Ate hoje, as musicas do cantor fazem sucesso e marcaram época na vida do povo Brasileiro, Adelino cantava com coração e a alma do povo, ele mesmo se intitulava o cantor do povão apaixonado.
Para muitos Adelino, era o Rei do Brega, por cantar musicas populares que na linguagem popular eram sinônimos de dores de cotovelos.
O cantor e compositor, foi autor de muitas músicas cantadas por outros intérpretes, como "Adeus Ingrata", que fez grande sucesso na voz de Claudio Fontona. 
Com mais de 30 discos gravados, Adelino Nascimento estava entre os mais populares da música romântica regional, conhecida popularmente como brega.
Adelino estourou nas paradas de sucesso do Brasil, com grandes musicas como, Moça, O brega do amor, Na pracinha da Igreja, secretaria da beira do cais, Escravo do amor, Toca o telefone, Mulher sem dono, Caminhoneiro apaixonado, Garota proibida, Oh meu amor, Tania, Momentos, Romeu e julieta, Quando amei você e tantos outros sucessos. 
Junto com Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Odair José, Lindomar Castilho, Amado Batista, Ronaldo Adriano, Agnaldo Timóteo e Bartô Galeno, Adelino era considerado um dos melhores cantores da musica brega do país, onde na boca do povo, era difícil saber quem era o rei da musica brega.
Era um titulo que ate hoje causa confusão, uns dizem que era o Reginaldo Rossi, para outros dizem quera o Adelino e agora na atualidade o titulo, segundo o povo o Rei do Brega é o bartô Galeno.
Vejam relatos de alguns fãs e profissionais que acompanharam a trajetória da carreira do Cantor:
Num bate papo que tive com o Locutor Jorginho leite em 2009, me lembro que o mesmo ficou surpreso quando eu falei da morte do Adelino e ele me relatou que foi o um dos locutores que lançaram o Adelino Nascimento no estado de Sergipe.
Horácio Nascimento: Era uma Quarta-Feira dia 10 de Abril, me lembro que eu estava indo trabalha, quando o peguei um táxis lotação no parque dos faróis e  ao adentrar no táxis, ouvi o Locutor Tony Chocolate relatando a nota de falecimento do cantor naquela manhã.
Fui um duro golpe para mim, porque eu era fã do Adelino nascimento, juntamente com a minha mãe! Aprendi a gostar das músicas do Adelino, através da minha mãe, praticamente nasci e cresci ouvindo as músicas dele.
E quando iniciei a minha carreira no rádio, criei o bordão o locutor dos apaixonados devido ao dele, quera o cantor do povão apaixonado, as músicas dele que me marcaram foi, Quando amei você, A surpresa da carta, Loucos de amor e tantas outras, mais em especial Sem querer querendo, ouvindo essa, eu tomei aquele porre por causa de um amor mal-correspondido.
Me lembro uma vez em que me encontrei com o Adelino em 2005, foi um momento marcante para mim e me lembro da pessoa simples que ele era, eu andava nas rádios para conhecer e ver como funcionava uma radio, pois um dia eu queria esta ali para ser locutor e ate entrevista-lo, dai fiz amizade com o mesmo, e vivi momentos marcantes ao som do Adelino e ate hoje a ultima vez em que me encontrei com o cantor ficou gravado na minha cabeça. É, não sabia que ele ia logo partir para morar com Deus e que deus te ilumine, meu amigo e irmão camarada.
Horácio nascimento.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

Caso Ítalo Bruno: taxista confirma tentativa de assalto

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.