Coren realiza interdição ética na Unidade de Saúde Fernando Franco

Segundo a assessora de comunicação do Coren, Valéria Bezerra, foi encontrada uma situação precária de infraestrutura.

Após a interdição ética da Unidade de Saúde Nestor Piva, na noite da última terça-feira, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) também determinou a suspensão do atendimento na Unidade de Saúde Fernando Franco, na zona Sul da capital, nessa quarta-feira (26). De acordo com o Conselho, a decisão foi tomada após a conclusão dos relatórios sobre a fiscalização realizada nas duas Unidades.

Segundo a assessora de comunicação do Coren, Valéria Bezerra, foi encontrada uma situação precária de infraestrutura. “A unidade não tem as condições de realizar o atendimento básico, faltam até mesmo antibióticos”, relatou Valéria que destacou. “A Unidade é para internamentos de no máximo 24h, mas encontramos pacientes que há 14 dias estavam no local, que não oferece a estrutura adequada. Nem mesmo as cadeiras de rodas estavam em condições de uso”, explicou.

Ainda segundo a representante do Coren, não foi estipulado um prazo de interdição. “O prazo quem vai determinar é a gestão municipal, pois só vamos liberar para o atendimento quando os problemas forem solucionados, depois disso faremos nova fiscalização para definir se a Unidade já em condições para o funcionamento”.

Por enquanto o Fernando Franco só recebe casos de emergência e continuam sendo atendidos os pacientes que já estavam internados. É provável que na tarde de hoje seja realiza uma reunião entre o MPE, CRM, Coren e gestores municipais para definir soluções para as duas Unidades de Saúde do município.

Por: A8 Sergipe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos