Após vexame no último domingo (5) a Prefeitura de Socorro anuncia mudança do local da feira do Parque dos Faróis

Devido ao lamaçal do último domingo, a feira livre passa a ser realizada no final de linha do Parque dos Faróis enquanto durar as obras da Deso na praça de evento.


Créditos da Imagem: Redes Sociais

 

A Prefeitura de Socorro se manifestou através de um comunicado emitido via a Secretaria de obras avisando aos moradores do Parque dos Faróis que a feira local, será realizada a partir do próximo domingo no final de linha.

 

Polêmica


Créditos da Imagem: Horácio Nascimento

Já que a feira foi transferida para o final de linha devido a obra da adutora da Barragem do Poxim realizada pela Deso " Companhia de Saneamento do Estado" por meio de uma empresa terceirizada.

O que vem preocupando os moradores e usuários do transporte público é o roteiro dos ônibus como ficaram já que a feira passara a ocupar as ruas por onde os ônibus passam no final de linha entre a Escola Municipal Mariana Prado Vasconcelos e o Clube Social do bairro.

 

Até o momento a SMTT de Socorro não emitiu nenhum comunicado, sendo que o segundo trecho do anel viário se encontra esburacado devido as obras de saneamento básico da Deso.

Aliás uma quebra de braço nessa obra entre o governo do estado e a prefeitura de Socorro que perdura já a seis anos, entre a suspensão da obra em 2014, vindo a ser reiniciada em dezembro de 2018. De lá para cá, os moradores estão na bronca devido o caos causado pelo atual andamento da obra que destruiu a pavimentação recente do bairro.

 

Outro ponto é quais serão as medidas adotas após o final da feira referente a higienização, segundo os moradores todas as vezes que a feira é realizada no referido local, a prefeitura varre e não lava as ruas e calçadas para retirar o mal cheiro que ficar, principalmente no setor das banca de peixes e mariscos.

 

Feira Livre do bairro


 

Créditos do Vídeo: Redes Sociais


Apesar da situação inusitada em que os moradores, frequentadores e feirantes passaram no último domingo (5), onde a feira foi realizada dentro da lama. O anuncio da mudança é bem-vindo para todas as partes envolvidos na feira enquanto durar a realização da obra da Deso no atual local, a praça de eventos do bairro.


Alguns moradores questionam a realização de feira no final de linha sobre a questão do espaço e devido a ocupação da rota momentaneamente do ônibus.

Mas é preciso que a prefeitura encontre  outro local que realmente comporte a feira, alguns até sugerem ao redor da praça do Célia Cabral Duarte popular conjunto das Domesticas, pois todas as vezes que a alguma atividade na praça de evento, ou muda o dia de realização da feira ou a transfere para o final de linha. Sendo que essa segunda opção torna a feira mais longe para quem mora no Parque dos faróis I, região do Bradesco.

Objetivo é que seja promovido uma harmonia entre as partes de todos os envolvidos na realização da feira e em conjunto possam chegar a uma solução definitiva para os feirantes e seus frequentadores, a prefeitura precisa encontrar um local que proporcione esse bem-estar a todos.


Vejam a nota divulgada pela prefeitura


Créditos da Imagem: Redes Sociais















Comunicado: Mudança de localidade da feira livre do Parque dos Faróis 

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), informa que devido às obras que estão sendo realizadas pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), na localidade onde é realizada a feira livre do Conjunto Parque dos Faróis, o local será alterado a fim de promover melhores condições aos comerciantes e à população. 

A feira, que acontece aos domingos, passará a ser realizada em frente à Escola Municipal Mariana Prado Vasconcelos e ao Centro Social Manoel do Prado Franco, proporcionando assim uma área mais adequada à circulação dos frequentadores, enquanto durar a realização do serviço. 

Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro

Trabalhar, acolher e servir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos