Prefeito Padre Inaldo de Socorro realiza inauguração de UBS promovendo aglomeração de pessoas em plena pandemia do Covid 19

Após críticas nas redes sociais condenando o ato, a prefeitura de Socorro emitiu Nota Pública negando que tenha convidado o público presente na solenidade.


Créditos da Imagem: Redes Sociais
 

O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira (15) no loteamento Novo Horizonte em Nossa Senhora do Socorro. Na ocasião além do prefeito padre Inaldo, diversas autoridades, lideranças, moradores e funcionários da prefeitura se fizeram presentes na solenidade de entrega da UBS " Suzinete Gomes da Silva Dias" do Novo Horizonte.

 

Vídeo

 

A aglomeração de pessoas no ato da solenidade é comprovada diante de alguns vídeos e fotos que circularam nas redes sociais. Apesar do uso de máscaras, às pessoas estão muito próximas desrespeitando a distância recomendada pelos médicos e instituições de saúde.

 Vejam um dos videos que circulam nas redes sociais



Vejam mais um vídeo que circulam nas redes sociais sobre a inauguração da UBS


 


Nota Pública

Após relatos de críticas de personalidades públicas e moradores do município de Socorro, o próprio secretário de comunicação Carlos Ferreira compartilhou a nota de comunicação desmentindo que a gestão do prefeito padre Inaldo tenha convidado as pessoas e assim por consequência promover a aglomeração diante da pandemia do Covid 19.

 

O convite

Após a polêmica sobre a inauguração da UBS do Novo Horizonte feita pelo prefeito padre Inaldo com a presença de vereadores, autoridades, lideranças e moradores. A nossa equipe obteve acesso ao convite que foi enviado as lideranças locais pela equipe do cerimonial do prefeito no último sábado (13). O que desmente a nota pública emitida pela Secom por meio do secretário de comunicação Carlos Ferreira.


Casos do Covid 19 em Socorro

Diante desta situação em que o prefeito promove atos de aglomeração indo de encontro ao que diz os médicos e os especialistas na área da saúde, fica difícil não se assustar com os dado do município de Socorro. Onde a cada dia é alarmante o crescimento de casos do Covid 19, de ontem (15) para hoje (16), Socorro saiu de 1.043 para 1.175 casos confirmado, um crescimento de 132 novos casos, sendo que confirmados 39 óbitos devido o Covid 19 no Município.


Vejam o que diz a Nota Pública


A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público esclarecer que não promoveu nenhuma solenidade festiva para realizar a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Loteamento Novo Horizonte.


Exatamente para evitar aglomeração, em função da pandemia do Coronavirus, a gestão não distribuiu convite e, ao contrário de notícias falsas publicadas em redes sociais, não convocou nenhum servidor em cargo comissionado, para comparecer ao ato.

Print da nota pública compartilhada
em um dos grupos de redes sociais


Acontece que, lideranças comunitárias, vereadores e pessoas da própria comunidade, compareceram para prestigiar o ato de entrega por livre e espontânea vontade.


Em função deste fato, a Guarda Municipal, que estava no local atuou orientando os presentes para manter o distanciamento social. Lamentamos que algumas pessoas presentes não seguiram a orientação, mas não podíamos agir com truculência, expulsando as pessoas, vez que essa nunca foi a forma de agir desta gestão.


Todas as providências foram tomadas, mas, o interesse em conhecer uma grande obra, que vai beneficiar toda comunidade, levou essas pessoas ao ato de entrega. Assim, reafirmamos nosso compromisso de continuar adotando medidas de proteção e acolhimento à nossa população, como fizemos com a entrega da UPA do Jardim e mais recentemente do hospital de campanha.


Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro


Trabalhar, acolher e servir


Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos