Doações de sangue no Hemose podem ser feitas de segunda a sexta-feira com agendamento

A medida foi tomada para evitar aglomerações e ajudar na contenção do novo coronavírus.



As doações de sangue estão ocorrendo com agendamento no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A medida foi tomada para evitar aglomerações e ajudar na contenção do novo coronavírus.


O Hemose também está disponibilizando álcool em gel para limpeza das mãos, desinfecção de locais tocados com frequência, sinalização das cadeiras dispostas nas recepções e lanchonete do doador para manter o distanciamento de um a dois metros.

Doador de sangue — Foto: SES/Divulgação/Arquivo

Quem pode doar?


Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download no site do Hemose.


As pessoas que estiveram em regiões com casos confirmados da Covid-19 não poderão doar sangue pelo prazo de 30 dias, a contar do retorno das áreas afetadas pela epidemia. O prazo também será aplicado a quem teve contato com paciente infectado ou com suspeita da doença. Já os pacientes que tiveram a doença, só poderão doar sangue 90 dias após a completa recuperação.


Serviço


O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Variante 1, s/n, Bairro Capucho, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Os agendamentos podem ser feitos através dos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174, e do e-mail ssocial.hemose@fsph.se.gov.br.

Por G1 SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos