Deso inicia nova obra no Parque dos Faróis e moradores aguardam providencias para minimizar os transtornos

O aviso da realização da obra de ampliação do sistema de abastecimento chegou às caixas de correios das residências na semana passada.


Créditos da Imagem: Horácio Nascimento

Além da obra de implantação do serviço de saneamento básico que desde, o dia 10 de janeiro de 2014, vêm causando grandes transtornos aos moradores do Parque dos Faróis. Agora em 2020, os mesmos voltam a conviver com a noticia de mais uma obra a ser realizada pela Deso "Companhia de Saneamento de Sergipe", no bairro.

Desde a ultima terça-feira (11), a nova obra foi iniciada no entorno do anel viário do Parque dos Faróis. Sendo o inicio no loteamento Jacuípe: Ruas 19 com 25 e 18, seguindo pelo Parque dos Faróis: Ruas 19 cruzando com a Rua 23, seguindo pela rua D, até Avenida. P1 do Conjunto Célia Cabral Duarte "Conjunto das Domesticas", além da praça de vento e feira livre, sentido Avenida Itacanema II “Loteamento Itacanema II”.

Comunicado


Segundo o comunicado, a nova obra visa melhorar o sistema de ampliação do serviço de abastecimento na região, buscando proporcionar uma serie de melhorias que garantirão uma boa qualidade de vida a população.

Transtornos


Créditos da Imagem: Horácio Nascimento

Como toda obra que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida, através de um serviço bem prestado é bem-vinda. Claro que antes da benfeitoria, irão ocorrer alguns transtornos durante a execução do serviço, mas esses transtornos podem ser minimizados, se os responsáveis procurarem manter um dialogo aberto com a comunidade do Parque dos Faróis e com as autoridades locais.

Poeira, interdição de ruas, barulhos do maquinário trabalhando é o mínimo. O que preocupa a comunidade é o acesso ao serviço de abastecimento de água que já não é constante devido atual obra. Com a nova obra que será realizada nas ruas 19 sentido 23, com rua D, até a Av. Itacanema II. Como será o acesso dos moradores ao transporte publico que circula nesse trecho anel viário acima citado, que atualmente também sofre interferência devido à obra de saneamento básico, uma vez ou outra.
   


Uma serie de novos problemas que surgirão numa comunidade que há seis anos, vem passando por diversas situações problemáticas devido a falta de cronograma de execução das obras de saneamento básico. Transtornos esses, causados por outra terceirizada da Deso, ruas e mais ruas estão destruídas, algumas ruas que foram pavimentadas há três anos, hoje não se ver mais os paralelepípedos nas mesmas.

Polêmica



Segundo o vereador Robson Santos em seu discurso na tribuna da câmera de vereadores no ultimo dia (6), do mês corrente. Essa obra que visa ampliar o serviço de abastecimento tem a previsão de duração de dois a três meses, nesse mesmo vídeo publicado no seu Facebook e compartilhado nas redes, o vereador também cobra a fiscalização por parte da secretaria municipal de obras. Até o momento não foi realizada nenhuma reunião com os moradores do Parque dos Faróis.


Com a palavra as autoridades competentes!


Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos