Kitty Lima justifica ausência na Alese e desmente comentários maldosos em redes sociais e setores da imprensa

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) emitiu uma nota pública nesta quinta-feira para justificar os motivos de sua ausência na Assembleia Legislativa de Sergipe, principalmente nos dias em que foram votados projetos que penalizam os servidores públicos, como a PEC da Previdência estadual.

Comentários maldosos em redes sociais, por exemplo, criticavam a deputada e cobravam a presença dela nas sessões legislativas. Alguns, irresponsavelmente, diziam que a deputada deixaria o hospital para participar da votação se estivesse em pauta algum projeto com tema relacionado aos animais.

Diferentemente dos comentários maldosos em setores da imprensa e, principalmente, em redes sociais, a deputada esteve ausente por causa de uma cirurgia, considerada inadiável. A parlamentar já recebeu alta e se recupera em casa do processo cirúrgico.

“Amores, já estou em casa e me recuperando. Gostaria de agradecer toda equipe médica que me atendeu e fez essa a cirurgia correr bem. Obrigada também todos vocês que rezaram e mandaram boas energias. Foi tudo bem e agora é a recuperação. Minha equipe continua na ativa, me representando e lutando pelo bem de todos. Logo, logo eu volto com todo o gás”, escreveu Kitty Lima em sua rede social.

Confira a nota enviada ao Hora Newspela assessoria de imprensa da deputada.

De licença médica, Kitty Lima se posiciona sobre críticas a sua “ausência” e votações na Alese

As últimas semanas foram bastante acaloradas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), principalmente por conta das discussões de projetos importantes envolvendo, por exemplo, a reforma da Previdência estadual. Durante as sessões, a ausência da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) foi criticada.

Diferentemente do que se noticiou por grande parte da imprensa sergipana, Kitty explica que não faltou as sessões, mas que está de licença médica por 45 dias após ter sido submetida a um procedimento cirúrgico no último dia 05.

“Foi uma cirurgia que eu estava há muito tempo protelando em fazer, mas chegou o momento que não tive como adiar mais por ser uma questão de saúde. Eu estava sentindo muitas dores e já não estava conseguindo acompanhar meu ritmo habitual de trabalho. Entendo que a população tenha se espantado por não ter me visto nas sessões, mas mantive e mantenho diálogo constante com os demais deputados para fortalecer a luta em prol do povo sergipano e de categorias tão importantes”, diz.

Sobre as críticas que tem recebido nos últimos dias, a deputada lamentou o fato de algumas pessoas se aproveitarem da situação para querer manchar sua imagem junto aos sergipanos.

“Eu entendo que sempre haverá as pessoas que se sentem incomodadas com o meu trabalho, com a minha atuação. Mas quem me conhece sabe da minha personalidade inquieta, estou sempre trabalhando em benefício do meu estado e do meu povo, até mesmo durante os recessos parlamentares, não sou do tipo que fica parada esperando acontecer porque eu faço acontecer. Essa sou eu, e quem acompanha meu trabalho sabe disso”, pontua Kitty.

A deputada diz lamentar ainda que o Executivo Estadual aja “sem o respeito devido aos sergipanos e aos seus representantes no legislativo”, e critica o andamento e aprovação de matérias “complexas” em apenas 15 dias.

“Pensar assim é crer que o legislativo estadual é apenas um órgão homologador do governador de plantão. Cremos que o legislativo deve ter a independência necessária para construir alternativas de forma atenta às necessidades do gestor, mas sobretudo da população”, afirma a parlamentar, que agradece as mensagens de apoio que tem recebido nos últimos dias.

“Sou grata por todo o carinho que tenho recebido dos quatro cantos de Sergipe, são mensagens de apoio que me fortalecem e que me deixam ainda mais confiante no rumo que temos dado ao mandato. Apesar de estar em licença médica, tenho acompanhado tudo pela imprensa e pelas redes sociais da Alese, e sempre em contato da minha equipe dando as diretrizes necessárias”, esclarece Kitty.



Por Redação Hora News, com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Rede Social/Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos