Audiência Pública debate proposta de lei para criação e delimitação de bairros e distritos

Créditos da imagem; Horácio Nascimento

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), apresentou por meio de audiência pública na manhã desta quarta-feira, 11,  a  proposta de lei para a criação e delimitação de bairros e distritos do município. 
Créditos da imagem: Secom
A audiência foi realizada no auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS), localizado no conjunto Marcos Freire I.Atualmente existem no município 73 conjuntos e loteamentos, e a audiência teve como objetivo discutir com a população a organização e projeção dos mesmos, preparando os cidadãos para que tenham uma melhor condição e dignidade com a nova organização geográfica do município. Após a audiência, a proposta segue para a Câmara de Vereadores e sendo aprovada será sancionada pelo prefeito Padre Inaldo, se tornando lei e garantindo a individualização por CEP das comunidades.
Créditos da imagem: Secom
A audiência pública foi conduzida pelo Arquiteto e Urbanista da Seplan, Anselmo Galvão, que falou da importância da ação da nova organização geográfica do município. “Essa é uma ação importante e essencial para o município, porque vários órgãos, entidades e instituições precisam dessa divisão espacial para organizar os serviços públicos, como por exemplo os Correios, o IBGE e a própria administração municipal, que precisa organizar os serviços  de acordo com a divisão”, explica.

Créditos da imagem: Secom
Vários cidadãos participaram da audiência, como é o caso do líder comunitário da Piabeta, Demir Camilo, que avaliou a iniciativa como inovadora. “Acho bastante válida essa nova divisão que está sendo discutida, porque existe muita dificuldade de identificar as ruas e bairros. Esse é um grande avanço para o município, quero parabenizar o prefeito Padre Inaldo por se preocupar com esse controle para nossa cidade. Uma atitude que nunca vimos”, disse.



Créditos da imagem: Secom
O morador da Sede do município, José Adidelson, disse que a nova divisão irá facilitar a rotina dos cidadãos. “Sou filho nato de Nossa Senhora do Socorro e acompanhei o crescimento do município, que atualmente está muito confuso. Essa audiência vai ajudar a organizar o plano diretor do município, ajudando com que ele cresça com ordem”, opina.


Por: socorro.se.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos