Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza sorteio das 1000 casas populares

As casas foram construídas na sede do município pelo governo federal via o programa minha casa minha vida, faixa um. E na manhã desta quinta-feira (28),  o SESI do Marcos Freire I, recebeu o evento do sorteio que foi realizado pela prefeitura de Socorro, via as secretarias de planejamento e de assistência social. A previsão de entregas das residencias está previsto para dezembro ainda deste ano.


Créditos da foto: Horácio Nascimento DRT: 1948

O cerimonial foi conduzido pelos secretários de comunicação Renato Nogueira e Hallison de Sousa secretario de planejamento. Estiveram presentes cerca de 20 mil pessoas para acompanhar todo o processo do sorteio das casas. O SESI ficou pequeno, mais de 500 pessoas testemunharam os trâmites de acordo com as explicações passada diante do telão que iria passar o sorteio. Pois os sonhos de muitos socorrenses humildes e carentes estão ali, a chance de obter a casa própria.

 As 100 casas fazem partes de dois empreendimentos, o vila formosa I e o vila das flores. Esse será o futuro dos contemplados que passaram agora pela primeira etapa. Até a entrega da chave os sorteados ainda passaram por mais algumas, quais terão que comprovar tudo o que declararam nas suas fichas de inscrição de acordo com os critérios abordados pelo ministério das cidades na portaria nº 412 de 6 de agosto de 2015.


Créditos da foto: Horácio Nascimento DRT: 1948
Os interessados concorreram às casas que foram divididas em diversos grupos de acordo com os requisitos do programa de assistência social do município. Das 1000 casas, três por cento foram destinadas aos idosos, outras três portento também foram destinadas as pessoas com deficiência "portadoras de necessidades especiais". 

Transparecia

A transparecia do sorteio e de toda a tramitação do processo foi o tempo todo abordado pela prefeitura de Socorro. O sorteio foi realizado segundo o secretario de planejamento do município Hallison de Sousa por um sistema auditado pela caixa econômica federal. 

Ganhadores

A emoção foi grande e alguns sorteados que devido ao tamanho da emoção chegaram a passar mal. Esses ganhadores foram atendidos pela equipe das secretarias de saúde e de assistência social do município que se encontravam de prontidão no evento. 
Os que não se fizeram presentes puderam acompanhar o sorteio pelas redes sociais da prefeitura de Socorro que transmitiram ao vivo o ensejo. Também poderão conferir os seus nomes nas listas divulgadas no site www.ansocorro.se.gov.br/nossacasasocorro, segundo a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Segurança

Apesar da ansiedade de alguns dos 42 mil pré-selecionados que madrugaram para acompanhar a realização do sorteio de perto. Não houve registros de violência, apenas um principio de tumultuo para a reabertura dos portões. Como o espaço ficou pequeno para o numero de pessoas presentes, a prefeitura colocou um telão ao lado da quadra do SESI. Mas tudo sobre controle com os trabalhos realizados em parceria pela Guardo Municipal de Socorro e a Policial Militar de Sergipe.

Polêmicas

Apos o sorteio diversos áudios e vídeos nas redes sociais tomaram conta do cenário de algumas pessoas alegando supostas irregularidades no sorteio. Os ataques foram em massa durante o resto do dia e nos telejornais locais. O secretario de comunicação do município Renato Nogueira divulgou um vídeo falando dos próximos passos na segunda etapa para os que foram sorteados. Também esclareceu algumas duvidas impostas nos ataques incessantes na internet pós-sorteio.



                                 Crédito do Vídeo: Reprodução via redes sociais.

Entrevistas 

Áudio um dona Carminha "Secretaria de assistência social do município de Socorro".




Áudio dois Alessandro Santos  "Secretario do Trabalho do município de Socorro".




Áudio três Renato Nogueira "Secretario do Trabalho do município de Socorro"




Áudio quatro Evilásio Protásio "Comandante da guarda do município de Socorro"





Por: Horácio Nascimento
DRT ou RPJ: 1948

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos