Opinião: torcedores do Sergipe estão na expectativa da Copa do Brasil 2019

A expectativa é grande do torcedor do Sergipe que irá enfrentar o Goiás pela primeira fase da Copa do Brasil 2019. O gipão buscará a sua classificação para a segunda etapa da competição na Arena Batistão.


Créditos: Imagem via facebook oficial do clube

Logo mais, às 20h30, o Sergipe irá entrar em campo e a preparação do elenco segue forte. O Goiás será o adversário, o time goiano não será o mesmo da temporada passada que disputou a serie B. Agora na série A, do Campeonato Brasileiro, o esmeraldino vem enfrentar o Sergipe na Arena Batistão. Do lado do Sergipe, a palavra chave é: superar a expectativa voltada em prol das competições que o clube disputará nesta temporada. Além do Campeonato Sergipano, da Copa do Nordeste, a Série D, e a Copa do Brasil. Nessa última o clube colorado busca dar a volta por cima em seu retorno à competição. Há dois anos, o Gipão foi eliminado em casa nesta mesma fase pelo Bahia, ao perder por 2 a 0.
O fator diferencial desta temporada foi o processo de montagem do elenco 2019, que começou cedo, apos dispensar boa parte do plantel do time Campeão do Campeonato Sergipano em julho de 2018. Ainda no final de novembro sob o comando do técnico Luizinho Vieira, os novos jogadores começaram a chegar e foram incorporados ao elenco remanescente. Mas, após os trabalhos serem iniciados, os últimos resultados não agradaram a diretoria do colorado sergipano. Hoje a atual comissão técnica está sob o comando do recém-chegado Edmilson Silva.

A expectativa Sergipe para o confronto

Sergipe e Goiás nunca se enfrentaram pela Copa do Brasil, ambas as equipes vivem em realidades diferentes. O Esmeraldino a pesar de retornar agora a Serie A, conta com alguns jogadores de peso recém-contratados em seu elenco para alcançar o seu principal objetivo, permanecer na principal categoria do Brasileirão.
O Sergipe vive em altos e baixos, apesar de ser o atual Campeão da competição local, vive amargurado nos últimos anos na Série D, do Campeonato Brasileiro. Fora à busca do acesso para a Série C, passar para a segunda fase da Copa do Brasil será um grande avanço para os cofres do clube também para o resto da temporada.
  1. Regras da primeira fase
Apesar de jogar em casa em partida única, o clube sergipano precisara ganhar para chegar à segunda etapa. O time do Goiás como é o visitante, tem a vantagem do empate a seu favor.

Feito histórico na Copa do Brasil

Essa será a 18ª participação do Club Sportivo Sergipe na competição, segundo o site "Ogol.com.br". O clube não passa para a segunda fase desde 2000, quando foi eliminado no jogo de volta em casa pelo Caxias, mesmo ganhando por 2 a 1. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, e o Caxias marcou outro gol, na partida de volta, na época o gol fora era critério de desempate.
Caso vença o time do Goiás, essa será a primeira vez que o clube nordestino avançara nos moldes atuais para a segunda fase da competição. Na história da Copa do Brasil e do Sergipe, caso aconteça esse feito, será a segunda vez que o clube avançara.

Desempenho do Sergipe na Copa do Brasil

O Sergipe disputou 32 jogos, tem cinco vitórias, 10 empates e 17 derrotas.

Resumo

Apesar da expectativa do torcedor do Sergipe numa possível classificação para a segunda fase. Não será fácil assim, mesmo o time do Goiás tendo pouco tempo de preparação. Devido aos trabalhos no Sergipe ter começado em dezembro, esse será o fator principal de aposta do Clube comandado pelo técnico Edmilson Silva para avançar na competição, só após os 90 minutos é que saberemos quem se preparou melhor. Será um bom jogo na Arena Batistão, Caso o gipão passe, será sim, um grande feito para o futebol sergipano que anda cambaleando das pernas.

Data da partida

Será às 20h30, de hoje (13), na Arena Batistão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos