Medico falta a plantão na urgência no final de semana deixando a população de Socorro sem atendimento

Usuários da unidade de pronto atendimento 24 horas, Fernando Franco localizado as margens da BR 101, ficaram a ver navios nesse final de semana.  Quem buscou o serviço de urgência, se deparou com as portas fechadas, apenas com a presença do Guarda Municipal e um servente. Nem medico e nem a equipe de enfermagem tinha para atender a população.


Créditos: via rede social de Alexandre Silva
Segundo informações, o fato ocorreu na noite da última sexta-feira (14), não houve atendimento no plantão. Devido a falto o medico, que segundo relatos, o mesmo reside no estado da Bahia. O problema novamente voltou a se repetir no sábado e no domingo também.

Por volta das 21h, da noite deste domingo, a nossa equipe foi acionada e confirmamos alguns relatos sobre o assunto nas redes sociais no município.

A nossa reportagem imediatamente entrou em contato com o secretario de comunicação, mas não obtivemos respostas. Procuramos confirmar o foto nas redes sociais, quando também fomos indagados sobre o assunto pelo jornalista Narciso Marchado da "Fan FM".

Nesta manhã, o jornalista abordou o assunto ao vivo. Através das participações do Alexandre Silva e do Denivan do conselho de saúde do município, ambos são moradores do Parque dos Faróis. O esclarecimento da prefeitura veio com a participação do secretario de comunicação Renato Nogueira, que confirmou o ocorrido. E que não houve atendimento mesmo, por causa da ausência do medico plantonista, e que ele realmente mora na Bahia. Ainda segundo o secretario, as medidas cabíveis serão tomadas, incluindo a exoneração do medico.

Alguns vereadores foram procurados pela nossa equipe, os que nos deram respostas ficaram de apurar a situação junto ao secretario de saúde do município Enock. Uma comissão de moradores aguarda a confirmação de uma reunião para amanhã com a presidente da Câmara de vereadores e solicitarão outra com o secretario municipal de saúde.
E aguardam as devidas providencias sobre o assunto e demais problemas envolvendo a situação das unidades de atendimentos no município.

A unidade de pronto atendimento 24h, Fernando Franco, funcionava de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Devido ao funcionamento das unidades básicas nas comunidades adjacentes. Só nos finais de semanas e feriados é que a mesma funcionava em sistema de plantão de 24 horas. Após a redução da procura por atendimento na unidade 24h, o ex-secretário de Saúde da gestão Fabio Henrique, Saulo Eloy sobre alegação de redução de despesas, decidiu que a mesma deveria funcionar no atual horário de expediente.

A saúde vem anda a passo de tartaruga e não é de hoje. Apesar de sua promessa de acabar com as filas, em sua campanha. O prefeito Inaldo da Silva vem testemunhando vários relatos dos usuários que a saúde nada mudou sob seu comando. É fila para marca exames, filas para marcar consultas e as pessoas ainda dormem para ter que conseguirem a ficha. O desgaste está visível, apesar de algumas ações e alguns indícios de reações da sua gestão. Mas, aparentemente essas ações não estão dando os resultados esperados, pois a sua gestão está indo parar no fundo do poço. É esperada uma ação trágica o mais rápido possível, para que o mesmo consiga propor alguma qualidade de vida ao povo Socorrense.

Deixamos nossos contatos à disposição das partes citadas para se manifestarem sobre o assunto.

E-mail: jornalparadaopopular@hotmail.com ou pelo (79) 9.9943-9721.

Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos