Fabio Henrique e Inaldo da Silva: em quem é o pai

Já dizia o ditado: Pai não é o que faz, mas o que cria. Esse é o dilema vivido em Socorro, a disputa pela a paternidade das creches recém-inauguradas no município.



Créditos da Foto: (Site minutosergipe.com.br)


A questão da reivindicação de paternidade feita pelo ex-prefeito Fábio Henrique do PDT, vem causando um certo transtorno e desconforto a população de Nossa Senhora do Socorro. As creches que vem sendo inauguradas em algumas comunidades do município, quando começarem a funcionarem, vão ajudar e muito as mães e aos pais de famílias que precisam trabalhar. Até o momento em dois anos de gestão, o prefeito Inaldo da Silva do PCdoB, já inaugurou três creches.

O ex-gestor, alega que teve problemas com a empresa responsável para finalizar as obras das creches em seu mandato, muitas até nem iniciaram ou sairão do papel. O atual gestor, também faz alegações que pegou muitas obras no município abandonadas e outras paralisadas. Neste momento o povo carente que precisam dessas creches, agradece a finalização dessas obras e a inaugurações das mesmas. Independente da briga paterna, o povo vem em primeiro lugar e claro, não importa quem fez.


Analise


  • Gestão ex-prefeito Fábio Henrique
É incontestável que existe uma Nossa Senhora do Socorro, antes e pós o deputado federal eleito Fábio Henrique. O problema é que todo o progresso custa caro e é um processo demorado e leva tempo para que o planejamento chegue à perfeição. Em oito anos de gestão, o ex-prefeito Fábio Henrique teve seus altos e baixos, também teve cobranças e críticos ferrenhos a sua administração.
Mas, Apesar de todo o fator negativo, a positividade de lhe dar com as cobranças de ante do problema, logo se acalmava devido ao jogo de cintura e a lábia do próprio Fábio Henrique e os seus subordinados. Os mesmos andavam nas ruas, ouviam cobras e lagartos do povo, mas isso não os intimidava, após conversar com os que lhes apedrejavam, logo estavam nos braços dos apedrejadores.

  • Gestão do atual prefeito Inaldo da Silva
Em seu segundo ano de mandato, o atual prefeito apesar das criticas que lhe são feitas, divulga um balanço satisfatório com o rumo de Nossa Senhora do Socorro tem alcançado em sua gestão. Se o Inaldo da Silva está dando continuidade às obras que a gestão do seu antecessor não concluiu é um fator positivo e de muita humildade do mesmo. Se ainda não ficou visível alguma obra sua, e nem as ações que vem sendo desenvolvida em seu governo para o bom-senso popular do povo socorrense, algo precisa ser revisto. O problema do atual gestor está numa falta de aproximação com os munícipes, o gesto está mais sentado no gabinete e se isolou do corpo a corpo, fator esse que foi o seu diferencial em sua campanha. O prefeito está precisando dar a sua cara a tapa e ir conversar mais com o povo, mesmo que seja apedrejado, ele precisa saber se sair e cair nas graças dos seus cobradores.


Obras


Polêmicas a partes, quem fez ou deixou de fazer não interessa, o que interessa é acabar com o problema e atender a necessidade do povo sofrido do município. É dever de todo o gestor municipal promover o avanço econômico, social e educacional, garantindo saúde e segurança ao povo. É preciso que cada gestor prepare Nossa Senhora do Socorro para o futuro, seja através de obras que tenham prazo de inicio, meio e fim. Não vai ser essa quebra de braço de saber quem é o pai da criança que vai proporcionar uma boa qualidade de vida ao povo. Que adianta iniciar uma obra e não terminar.

Creches

No município de Socorro não existia creches municipais, somente na gestão do ex-prefeito Fábio Henrique é que veio serem construídas as primeiras creches publicas para a população. Na gestão passada foi inaugurada primeira creche no conjunto João Alves e a segunda no Conjunto Jardim.
Ainda segundo informações passado pelo próprio Fábio Henrique em resposta a questionamentos da nossa equipe sobre o assunto.
O mesmo, afirmou que deixou a obra da creche do Fernando Collor em processo adiantado e dinheiro na conta.
Apenas as creches das localidades do Albano Franco, Marcos Freire II, mutirão e a da Piabeta, que tiveram os serviços iniciados, mas foram paralisados devido à empresa MVC, ter abandonado a obra e o contrato ter sido rescindido, mas o dinheiro ficou na conta no FNDE. Da mesma forma, as creches do Pai André e do Parque dos faróis, também ficaram com recursos na conta.

  • Creches Inauguradas em 2018, pelo prefeito Inaldo da Silva.
1.     No dia 18 de outubro, o atual prefeito inaugurou a creche Michelle de Jesus Santos,  localizada bairro Marcos Freire III.
2.     No dia 07 de novembro, o prefeito Inaldo da Silva inaugurou a segunda creche Dom Hélder Pessoa Câmara, no mutirão do conjunto João Alves.
3.     No dia 27 de dezembro, o prefeito Inaldo da Silva presenteia a comunidade do Marcos Freire II, com a Inauguração da creche Ana Cristina Aragão.


Resumo


O povo está cansado da velha politica mesquinha, cabe aos políticos de plantão despertar e verem que o tempo agora é de renovação. Socorro já foi uma cidade dormitaria e rural, claro que o processo evolutivo demora e muito. Quem era o município há 20 anos, e como será Socorro daqui á 10 anos? O que interessa para o povo socorrense é que cada prefeito que venha gerir o município, faça algo e não esqueça existe habitantes que sofreram as consequências de suas decisões. Sejam elas boas ou ruins, o povo saberá avaliar e dará a resposta na hora certa. As creches tem dono e esse dono é o povo, cada morador que será assistido. Alias, prefeitos e vereadores, e os políticos tem que tirar da cabeça que o povo é seu empregado, quando o negocio é o contrario. Trabalhem para o povo, pois o povo será o juiz no final das contas.

Para o ex-prefeito Fábio Henrique, o povo diz obrigado pelo pontapé iniciado e que pena que não deu para concluir essas obras em seu governo. Alias, esse não é um bom fator para um bom governo que encerrou e não concluiu a maiorias de suas obras. Apesar do seu nome está na história de Socorro, aproveite o seu atual momento e seja o deputado federal desse povo sofrido e carente que lhe confiou um pouco do fio de esperança que ainda lhes restas nas urnas em 2018.

Para o atual prefeito Inaldo da Silva, o povo é sabedor das coisas e lhe parabeniza pela sua hombridade de dar sequencias as obras do seu antecessor. O caos nos arrodeia a todo o momento, agora é procurar sair desta tormenta. Se aproxime mais do povo, ouça as criticas e responda com ações positivas, faça acontecer o legado do seu mandato. O isolamento é a pior decisão que um líder pode tomar, ande mais nas ruas e veja o que é preciso fazer.

Aproveite que Nossa Senhora do Socorro, agora tem um deputado estadual Drº Samuel Carvalho, e o deputado federal Fábio Henrique, e busque a viabilização de recursos para tocar o município.

deixamos os nossos contatos a disposição das pares citadas para quaisquer desejo de manifestação sobre o assunto. E-mail: jornalparadaopopular@hotmail.com ou (79) 9.9943-9721. Também procuramos a secretaria de comunicação do município via o assessor Reneto Nogueira para falar sobre o assunto, mas em sua resposta, o mesmo alegou que o atual prefeito fez a entrega de Três creches.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos