O vitória vence o Vasco e ver o seu rival ficar em maus lenções com a torcida em Casa


Ambas as equipes adentraram em campo buscando a reabilitação para sequencia do campeonato brasileiro de 2018 e para o resto da temporada, tanto o Vasco como o time do vitória precisavam ganhar e reagir com urgência.


Foto da internet 

Mudanças em ambos os elencos, só no Vasco quatro alterações foram realizadas após a derrota para o time do Bahia pelo o Técnico Zé Ricardo principalmente na zaga onde entraram Breno Silva e Werley e no vitória o cenário não foi diferente para o técnico Wagner Mancini que foi eliminado da copa do Brasil pelo o Corinthians no meio da semana.
Com o inicio da primeiro tempo o que se viu foi ambos os times procurando marcar e muito quente aos dez primeiros minutos o Vasco já se imponha diante do vitória com duas jogada no ataque levando perigo ao gol da equipe Baiana com Pikachu jogando de meia, mesmo o goleiro caíque do vitória pedindo atenção a sua zaga, novamente Pikachu chega com perigo chutando de fora da área aos 14 minutos da primeira etapa e na sequencia o time do vitória abre o placar em são Januário com o gol do atacante André lima que aproveitou uma bobeada de Desábato numa saída de bola mal feita na defesa vascaína aos 17 minutos, com a saída de Martin Silva do gol para tirar a bola do atacante Neilton, no choque dos dois a bola sobra para o matador André Lima finalizar o lance colocando a bola dentro do gol.

Após o gol o que se viu foi o Vasco explorando as jogadas pelo o lado direito e aos 23 minutos o vitória estava dando a entender que iria segurar o placar momentâneo de 1 x o sobre o Vasco.
Vitoria essa que ate o momento fechava o clima de festa devido aos 119 anos de existência do clube e diante do Vasco estreava seu novo uniforme em comemoração a essa data especial e para o rime do vitória na sequencia da temporada 2018.
Ao decorrer do tempo da primeira etapa, o Vasco seguia realizando suas jogadas pelo o lado direito com o Pikachu e aos 28 minutos chegou duas vezes com perigo com Rafael Galhardo, nessa altura da partida era visível que mesmo perdendo o Vasco se demostrava superior ao time do vitória com 78% de posse de bola contra 22% do time baiano.
Aos 32 minutos o arbitro Jan Pierre marcou uma falta próximo a grande área num toque de mão de Zé Welison jogador do vitória e aos 35 minutos o meia Wagner cobra, mais o lance não levou perigo para o goleiro caíque, Na sequencia da jogada Pikachu puxa o contra ataque e aos 37 minutos ao adentrar na área o arbitro marca um pênalti que foi cobrado por André Rios que perdeu a cobrança após uma defesa de caíque que ao ceder o rebote comete outro pênalti na sequencia em cima do atacante caio monteiro e dessa vez ao mudar o cobrador, Pikachu faz o seu segundo gol no campeonato aos 39 minutos empatando o joga para o Vasco.
Aos 44 minutos o vitória tentou chegar com perigo ao gol de Martin Silva que dominou o lance e na sequencia em jogada de disputa de bola Pikachu sai de campo lesionado e com dores no tornozelo e em meio a esse cenário a placa de acréscimo subiu apontando 5 minutos para que fosse encerrada a primeira etapa do jogo, mais para alivio vascaíno Pikachu retorna e ver o time do vitória aproveitou para ir para cima e tentar vira o jogo.

Após uma forte pressão do vitória no acréscimo o ultimo lance foi do Vasco numa jogada de caio monteiro dentro da área envolvendo um corta luz do ataque vascaíno para o chute do Wagner que passa longe da trave do gol do vitória, assim encerrou a partida um para o Vasco e um para o vitória.
O segundo tempo começou com os dois times buscando ampliar a sua vantagem no placar, tanto o Vasco e o vitória marcavam, como chegavam com perigo na área do adversário.
Aos 13 minutos o Vasco chega numa jogada rápida com Rafael Galhardo num chute que o goleiro caíque defendeu de forma espetacular o lance, após o lance o técnico Zé Ricardo fez alteração tirando o Caio monteiro para entrada do atacante kelvin, o mesmo visava fortalecer as jogadas rápidas e de velocidade pelos dois lados, já que desde o primeiro tempo a intensidade do Vasco foi só pela a direita através de yagi Pikachu.

Aos 19 minutos o time do vitória sofre contra-ataque do Vasco e num chute de fora de Pikachu e ao defender o bola o goleiro caíque ia mostrando personalidade e se destacando como o melhor jogador do vitória devido a sua atuação, aproveitando a pausa do jogo para o atendimento do atacante André Lima o Técnico Zé Ricardo faz mais uma alteração sai Bruno Silva e entra Bruno Cosendy e na sequencia o Técnico Wagner Mancini tira Rhayner e coloca o bruno Fernandes que mal entrou e aos 27 minutos faz o gol ao chutar sobre a marcação do Desábato e ao desviar no mesmo, a bola deixa o goleiro Martin Silva na saudade ampliando o placar para 2 x 1 para o Vitoria.
 Na sequencia após o gol Wagner Mancini tira André lima e coloca o atacante Denílson que mal entrou levando susto em um lance de cruzamento na área do Vasco e na sequencia em cobrança de escanteio o vitória amplia o placar num gol contra do zagueiro werley do Vasco que mal teve tempo para absorver o resulta do gol da vira, sofre o terceiro gol, em seguida o técnico Zé Ricardo tira o meia Wagner e coloca o atacante Riasco e do lado do vitória o técnico Wagner Mancini também não perdeu tempo .
 Assim aos 36 minutos o Vasco tentava vencer a instabilidade que cercava o time naquele momento, mesmo perdendo por 3 x 1 para o vitória o time da colina não abria mão de atacar e aos 37 minutos Rafael Galhardo cobra na área do vitória e a defesa afasta a bola que sobra no pé de kelvin que cruza a bola na área e Rios marca diminuindo a desvantagem para o Vasco no placar que agora é de 3 x 2 numa partida de tirar o folego para as duas equipes que precisam muito reagir na temporada.
O Vasco não recuou e o vitória mostrou que não ia entregar o resultado e as duas equipes promoveram um final de jogo dramático e aberto para ambos, ou o vitória ampliava o placar ou o Vasco empatava, mesmo com 5 minutos de acréscimo a bola não parou.
O Vasco é que tinha pressa e o vitória agora só restava segurar o placar e aos 50 minutos falta marcada para o Vasco e com a cobrança de Rafael Galhardo que desviou na barreira para fora, o juiz encerra o jogo, com 3 x 2 para o vitória em cima do Vasco.
Após o apto final, o time do vascou saiu de campo sobre protesto da torcida e como o time do vitória não tem nada haver com os problemas do Vasco, foi comemorar a sua primeira vitória no Brasileirão 2018.

O flagrante mostrado pela a TV nas câmeras do Premie da SporTV é o fato que o atacante Paulo Victor que subiu na arquibancada e foi falar com os torcedores que protestavam cobrando mais empenho do time, uma situação que assusta mesmo sendo a primeira derrota do Vasco no brasileiro 2018 com uma partida a menos, mais situação de duas derrotas para dois times baianos na semana.

Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos