São Cristóvão! De terra arrasada a terra prometida, o povo pede a sua terra histórica de volta.

Marcos Santana do PMDB com a faca e o queijo em suas mãos, vai ser Francisco Gualberto do PT ou Fábio Henrique e o PDT?

Para aqueles que subestimaram o atual prefeito da cidade histórica sergipana, estão a tirar o chapéu.
Foto do aquivo pessoal via matéria anterior
Eleito em 2016 nas eleições municipais em parceria com Adilson Júnior do PDT via o ex-prefeito Fábio Henrique do município vizinho Nossa Senhora do Socorro em uma aliança que deu certo até certo ponto para Marcos Santana do PMDB.
Em situação de emergência como estava o município de São Cristóvão muito antes das gestão de 2012, o mesmo vem conduzindo a sua gestão de forma pacifica e nos bastidores políticos se demonstra um grande articulado político.
Assim é o que diz e o que se comenta nos bastidores da política pública, pois o que parecia ser uma difícil cruzada para o atual prefeito de São Cristóvão, agora ficou bom demais.
Há um ano, ninguém sabia em qual palanque político dos futuros e pretensos candidatos Marcos Santana iria subir.
Se ia permanecer a sua aliança com Adilson Jr, Fábio Henrique e a deputada estadual Silvia Fontes do PDT ou andar no palanque do deputado Francisco Gualberto do PT.
O cenário ficou melhor ainda do que a encomenda para o atual gestor da cidade histórica via a articulação da ex-gestão e seu líder de governo Armando Batalha que tanto brigou ao lada da ex-prefeita Rivanda Farias ambos na época do PSB pelas certidões negativas do município.
A falta dessas certidões travou a gestão passada e quando foram obtidas, imediatamente o município solicitou um empréstimo para que as abras paradas fossem retomadas.
Assim foi o cenário devastador que Marcos Santana do PMDB encontrou o município São Cristovense todo arrasado e superando a renuncia da ex-prefeita Rivanda Farias do PSB, após a polêmica sobre a fraude da merenda escolar denunciada em rede nacional pelo conexão repórter apresentado pelo o jornalista Roberto Cabrini, sem contar com um câmara municipal de Vereadores que precisava se reconstruir, após a polêmica e a não aprovação da CPI da merenda escolar.
2016 novo gestor eleito e uma nova formação na câmara municipal, assim em 2017 vida nova e tudo precisando de um esforço do novo prefeito para colocar a casa em ordem e reconstruir a cidade histórica.
A jogada para Marcos Santana e o vice-prefeito está agora em jogo no atual pleito eleitoral em virtude dos seus respectivos apoios aos seus pretensos candidatos.
A questão chave é quem terá o apoio de Marcos Santana em 2018?
O pretenso candidato Francisco Gualberto do PT ou Fábio Henrique e Silvia Fontes ambos os pré-candidatos do PDT?
Ate quando o atual gestor da cidade histórica vai conseguir levar essa situação com o seu jogo de cintura?
Será que o ex-prefeito Fábio Henrique e o PDT vai aceitar o apoio do seu aliado em São Cristóvão só para federal?
É o deputado estadual Francisco Gualberto vai colar nessa onda e ter como o seu federal Fábio Henrique, sem a presença da deputada estadual Silvia Fontes andando no município no período de campanha?
O fato é que recentemente o município da cidade histórica vem desenvolvendo algumas obras que há muito tempo atrás eram apontadas pelo o deputado Francisco Gualberto para o crescimento do município.
Obras tais como, a ampliação da rodovia João bebi água e a estrada do Caipe velho.
Assim diz os bastidores que Marcos Santana estará ao lado de Francisco Gualberto para a sua reeleição em 2018 a estadual.

De terra arrasada a terra prometida!
Independente de aliança política, diz os bastidores que o atual prefeito já está pronto para o pós 2018.
Se lembram daquelas certidões negativas e o empréstimo solicitado pela gestão passada?
Já estão disponíveis e será o reforço para que a prefeitura municipal São Cristovense retorne aos trilhos em 2019.
Segundo dizem que de tolo o atual gestão não tem é nada, e se brincar Marcos Santana ainda vai superar aqueles que eram tidos como donos do município e que o deixou em situação de terra arrasada.
Há muito tempo o povo da cidade histórica espera um gestor de mente aberta e que recupere ao longo do tempo o valor dessa terra sofrida.
Se será o atual gestor, só saberemos em 2020 e independente do seu apoiou ao grupo do vice-prefeito Adilson Júnior ou ao deputado estadual Francisco Gualberto, o povo de São Cristóvão quer a terra prometida deles de volta e como era com suas culturas, riquezas e seus patrimônios históricos no mesmo lugar.
E o apoio que poder vim ser somado ao pouco que foi feito e o que será feito, claro que será bem vindo.
E o povo de São Cristóvão agradecerá.

Em virtude de qualquer ponto de vista que ambas as partes e pretensos candidatos não concordem, deixamos nosso contato à disposição para que os mesmos possam se posicionar sobre o assunto.
Contato via telefone (79) 9.9943-9721 ou pelo e-mail jornalparadaopopular@hotmail.com

Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos