Botafogo e Vasco! Um clássico repleto de emoção e virada para ambos os lados, mais no final da partida o Vasco leva a melhor pelo o placar de 3 x 2 sobre o Botafogo no Domingo de páscoa.


Rios faz o terceiro gol, mais Pikachu faz 2 garantindo o direito de empate para o Vasco na segunda partida para levantar a taça.


Yago PikaChu o nome do jogo (Foto da internet)


A partida iniciou com o time do Botafogo abrindo o placar aos 7 minutos num erro do zagueiro Paulo do Vasco, o lance ocorreu em uma jogada ensaiada com a realização da marcação alta na saída de bola do Vasco.
Assim Renatinho abriu o placar para o botafogo ao pressionar Paulão e tirando a bola do goleiro Martins Silva que tentava abafar o atacante.
Mesmo com o placar em desvantagem a equipe vascaína não se deixou abater e continuou concentrada, a principio no planejamento inicial para partida e assim o Vasco seguiu jogando e logo aos 25 minutos da primeira etapa em jogada de contra ataque Yago Pikachu empata a partida.
Após o retorno da parada técnica o meia Geovani Augusto sai com uma possível lesão na coxa e entra o garoto Paulinho, assim o técnico Zé Ricardo tanta colocar o time mais para frente e termo de ofensividade.
O Vasco não deixou o time do botafogo respirar e nem sentir o impacto do gol de empate e na sequencia novamente Pikachu marcou como se fosse um centravante em uma jogada de contra-ataque da equipe vascaína aos 30 minutos.
Com o placar de 2 X 1 para o Vasco, a equipe do Botafogo aparentemente sentindo o gol tentava reagir e aos 45 minutos Brenner empata a partida novamente ao superar a marcação cabeceando o cruzamento para o gol.
Yago Pikachu com certeza o grande nome da primeira etapa que deixou a torcida sem folego ao marca 2 gols para a equipe vascaína.
Botafogo 2 x 2 Vasco, assim foi o final da primeira etapa que foi emocionante e marcante com gol que ocorreram nos mínimos detalhes de erros e jogadas impressionante.

Segundo tempo!
No inicio da segunda etapa os times não voltaram eletrizante como se imaginava e era esperado pelos os torcedores, mais ao longo da etapa as coisas foram esquentando novamente, pois é um clássico que vale titulo.
Zé Ricardo logo mexeu no time colocando André Rios no lugar de Riacos e Thiago galhardo no lugar de Vagner, assim o Vasco vinha tentando reagir e ampliar o resultado, já que ambos ate seguram o placar ate a metade da segunda etapa.
O fator que chamou atenção foi o temperamento dos jogadores, talvez ate pelo o calor do jogo os ânimos não estavam muito bem para a equipe do glorioso.
Ao ser substituído Léo valência sai chutando tudo e dando o maior chilique e na sequencia leva aquele puxão de orelha do técnico aberto Valentim,
Aos 26 minutos do segundo tempo saiu o homem do segundou gol do botafogo Brenner para a entrada de Kiesa.
Aos 37 minutos Kiesa receber um toque do zagueiro Carli, assim Kiesa marca, mais o lance estava impedido e em resposta o Vasco tenta chegar ao ataque do botafogo, mais na consegue marcar.
Aos 40 minutos entra marcos Vinicius e sai Renatinho, assim Alberto Valentin tanta da mais qualidade e surpreender o Vasco.
A partida em si foi muito boa e ambos os times marcaram de igual para igual, isso em meio a uma partida aberta e marcante pela quantidade de gols, mais no final, no ultimo lance André Rios marca meio de voleio ao receber a bola numa cobrança de escanteio aos 49 minutos.
Mais uma vez o time do Vasco marcar o terceiro gol num fim, deixando a equipe cruzmaltina para a segunda partida no próximo domingo.
Assim terminou a partida entre Botafogo e Vasco com uma virada do time da colina, como sempre eletrizante e que emocionou ambas torcidas, que vibraram e curtiram um bom jogo, esse é o fato que vem diferenciando as partidas de mata a mata da reta final do campeonato carioca para as partidas do campeonato paulista.
Lembrando que na próxima quarta-feira o Vasco enfrentara a equipe do Cruzeiro que perdeu para o Atlético-MG pelo o placar de 3 x 1 as equipes hoje esquecem as partidas regionais e voltam a campo pela Copa Libertadores.

Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos