Libertadores 2018! O Vasco vence a Univ. Concepción por 2 X 0 com mais uma quebra de recorde dos meninos da Colina.

Num placar de 6 X 0 no agregado, o time da virada segue firme, segue vivo na briga pela vaga na fase grupo da Libertadores.


Imagem da internet


Após tantas expectativas sobre o comportamento do time Cruzmaltino dentro de campo na segunda partida contra o Univ. Concepción pela Libertadores.
A resposta veio logo no início do primeiro tempo, isso aos 4 minutos o atacante Paulinho, mais um dos meninos da colina, abriu o placar, aumentando assim a diferença de gols no confronto para 5 X 0.
Com esse gol, o Paulinho quebrou o recorde de Evander e se tornou o jogador mais novo a marcar pela competição com 17 anos de idade.
Após o gol, o time do Vasco até tentou impor o seu ritmo de jogo, mais o time da Univ. Concepción não se deixou abater pela grande diferença no placar agregado, foram vários sustos na torcida Cruzmaltina em várias jogadas, tanto de chutes de fora da área e lanches de jogadas de lançamento que exigiram a atuação da zaga e do goleiro Martins Silva.
Aos 32 minutos o Vasco até tentou chegar ao gol do seu adversário em uma chance de bola parada, aliviando a pressão sofrida devido à marcação alta e forte aplicada pelo o seu adversário.
Não foi um jogo ruim desenvolvido até o momento pelas duas equipes, o Vasco vinha de uma vitória no último final de semana e o Univ. Concepción vinha de derrota no torneio Chileno.
Ambos partiram para cima e buscando saídas nas jornadas de velocidade pelas laterais do campo.
Quase aos 40 minutos numa falha de marcação no lado esquerdo o Concepción chegou com perigo ao gol Cruzmaltino, mais a sorte foi um leve desvio do jogador do próprio Concepción que levou a bola para fora.
Na sequência no contra-ataque aos 42 minutos o Vasco aumenta o placar para 2 X 0 com um gol de Pikachu de cabeça, após receber um belíssimo passe de Paulinho.
Assim terminou a primeira etapa da segunda partida entre Vasco e Concepción com 53% de posse de bola para o Vasco e 47% para Concepción, um leve equilíbrio de ambas as equipes, mais o Vasco com mais posse.

Segundo tempo!
Mal começou a segunda etapa e o Concepción retornou com duas alterações.
Logo aos 3 minutos e meio, o zagueiro Erazo sofre falta e num erro da arbitragem do jogo que dá a falta para o time do Concepción, o Erazo comete uma falta infantil ao dar uma cotovelada no seu agressor no lance anterior, assim o zagueiro levou o cartão vermelho direto, deixando a equipe Cruzmaltina com um jogador a menos.
Com um jogador a mais a equipe do Concepción foi pra cima e o time do Vasco recuou, mesmo com a entrada do zagueiro Paulão no lugar do sacrificado Evander que foi o nome do primeiro jogo.
Assim, o Vasco ia arriscando chegar ao gol do adversário nas jogadas de contra ataque.
Aos 20 minutos o Concepción perde um jogador via cartão vermelho, vendo que cada equipe contava com 10 jogadores, o técnico Zé Ricardo atende ao pedido que ecoava nas arquibancadas, a entrada do atacante Riasco no lugar de Desabado que sentiu o cansaço do jogo.
Saiu Wagner e entrou o Andrei aos 30 minutos do segundo tempo.
O Vasco investia nas jogadas de contra-ataque pelas pontas para que Riasco e Rios pudessem aumentar o placar.
O confronto seguiu equilibrada por ambas as partes em busca do ataque, a equipe do Chile não se abateu e seguia em busca do seu gol de honra, pois perdia por 6 X 0 no placar agregar.
Aos 47 minutos diante de um público de 12mil 336 pessoas, sendo que 11 mil pagantes, viram o Vasco garantir a sua classificação em São Januário para a segunda fase da copa libertadores, na próxima quarta-feira dia 14 o time retornar a campo para tentar o acesso à fase de grupos da Libertadores.


Por: Horácio Nascimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos