Polemica, Senhores da Lama 3ª Parte! População de Nossa Senhora do Socorro estão na bronca com a prefeitura.

Moradores do conjunto das domesticas estão reclamando o abandono das obras de pavimentação da localidade.

O problema é grande e não é de hoje que os moradores do conjunto Celia Cabral Duarte popularmente conhecido como o conjunto das domesticas no bairro Parque dos Faróis sofrem com a pavimentação danificada de algumas ruas e que vem causando grandes transtornos à população com agua correndo no meio da rua e lixeira irregular.
Na realidade essa angustia que os moradores passam foi causada desde o inicio das obras de saneamento básica na localidade, serviço esse que teve a ordem assinada pelo Ex-prefeito Fabio Henrique (PDT) e o Governador Jackson Barreto (PMDB) no final de linha do Parque dos faróis em 10 de janeiro de 2014.

Na época a companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) executaria as obras de implantação da rede de esgoto no Parque dos faróis através de um investimento de 39,7 milhões, recursos esses garantidos pelo governo do estado na época, através do programa de aceleração do crescimento (PAC2) que tinha a pretensão beneficiar mais de 35 mil pessoas da comunidade, garantindo mais saúde e uma boa qualidade de vida.
O fato é que ate hoje os moradores sofrem com a paralisação do serviço que cominou com vários transtornos e dor de cabeça para os mesmos, constantemente a rua B do conjunto Celia Cabral Duarte e noticiada por vários problemas, aparentemente o caos da obra de saneamento básico prejudicou e muito os moradores que tiveram suas calçadas danificadas para a instalação da caixa de esgoto para fazer a ligação com a rede da rua.
O acordo firmado entre a prefeitura municipal de Socorro e o governo do estado através da DESO (Companhia de Saneamento do estado) era para que as ruas que fossem pavimentadas e tivesse o calçamento danificado fosse imediatamente refeito e as ruas que não fossem calçadas em seguida receberia a pavimentação.
O tempo passou as obras de saneamento básico que seria desenvolvido na comunidade do Parque dos faróis e adjacentes foram suspensas, isso após muitos transtornos causados a população e um certo desgaste entre a prefeitura municipal e a DESO, onde em uma visita no dia 15 de Abril de 2015 da primeira dama do município na época e deputada estadual Silvia fontes (PDT) recém-eleita, mais depois mudou o seu titulo de eleitor para Aracaju, após a visita da deputada Silvia Fontes acompanhada de alguns secretários municipais da época como o de infraestruturas Klewerton Siqueira e do diretor geral da DESO, Carlos Fernandes Melo e engenheiros das empresas responsáveis pela a obras e algumas lideranças locais, o prefeito Fabio Henrique e a DESO anunciaram a paralização dos serviços.
Com a palavra o atual secretario de turismo e ex-prefeito Fabio Henrique.

Celia Cabral Duarte ou Conj. Das Domesticas!
Ate agora os moradores sofrem com a falta da concretização dos serviços que seriam realizados por ambas as partes, tanto os serviços de pavimentação pela a prefeitura municipal e as obras de Saneamento básico pela DESO, com o impasse entre as duas partes os moradores é que foram e são ate hoje os maiores prejudicados.

Calçamento danificado na Rua b
com Rua F Celia Cabral Duarte

Como é o caso dos moradores da rua b do conjunto Celia Cabral Duarte que ainda vivem com os resquícios das obras inacabadas e a falta de manutenção a pavimentação da rua pela secretaria de obras municipal.
O problema já e antigo na frente da casa de Dona Rosivania moradora do Conjunto há mais de 15 anos e o seu vizinho Ariosvaldo que sofrem com a falta de drenagem adequada e convivem com a agua de esgoto da esquina da rua G e corre pela rua na latera da calçada da praça via rua B com abaixo via esquina coma rua F sempre e principalmente final de tarde.
Amos os moradores e seus vizinhos sofrem com o calçamento danificado na rua b, principalmente Dona Rosivania que para coloca o seu caro na garagem vive ajeitando os paralelepípedos da rua, o caso já deu confusão entre vizinho e virou ate caso de policia, devido à omissão da prefeitura em solucionar o problema.
A questão que nem a DESO retornou para concluir o serviço e nem a prefeitura cumpri o seu papel e assim os moradores cobram as devidas providencias das autoridades competentes.
 Com a palavra a Prefeitura municipal de Socorro e a Companhia de saneamento do estado.
 Ate quando os moradores da rua B e demais ruas do Celia Cabral Duarte ficaram refém da precariedade da pavimentação danificada?

 
Caixa de esgoto da DESO na Rua B
morador da Rua desentupindo


Conj. Beira Rio!
O caos também se espalha nas ruas 24, 53, 54, 67, 70 e demais ruas do conjunto Beira Rio sofreram bastante com a chuva ocorrida nos últimos dias e que os moradores tiveram suas casas invadidas pelas águas da rua devido à paralisação dos serviços de pavimentação da prefeitura municipal de Socorro.

Cratera na rua 24 com a Rua 47

A Rua 24 abaixo do final de linha o trafego de carro já não é mais possível nas próximas da Rua 70 devido a duas crateras que praticamente engoliu a rua nesse trecho.
O trecho da Rua 21 com a Rua 29 os moradores colocaram cascalhos nas caixas de esgoto localizadas no meio da rua por onde passa uma canal que constantemente transbordam e principalmente em dias de chuva.
Esse trecho já foi noticiado em uma reportagem anterior devido a um carro da empresa de fornecimento de energia caiu na boca de lobo entre a Rua 21 com 29 link abaixo.
Itacanema I e II!
Ate hoje o loteamento Itacanema espera pelo o programa lama zero prometido pela gestão do ex-prefeito Fabio Henrique que após oito anos de mandato a frente do município e os moradores ficaram na esperança do cumprimento das promessas do ex-gestor que deixou o legado para o atual gestor Inaldo da Silva (PCdoB) que segue aparentemente no mesmos caminho do seu antecessor.
São ruas sem pavimentação no Loteamento itacanema I e que em períodos de chuvas viram um pesadelo para os moradores que praticamente ficam ilhados, no ultimo inverno para que os mesmo pudessem vim à feira do bairro aos domingos, eles chegavam a fazer um arrodeio pelo Itacanema II numa caminhada de aproximadamente 1 km e meio.

2ª Cratera na Rua 24 com 46 abaixo do final de linha


Atual Gestão!
O atual prefeito Inaldo da Silva esta há 10 meses sobre o comando da prefeitura municipal de Socorro, mais aparentemente vem enfrentando graves problemas na sua gestão, mesmo tendo maioria na câmara municipal de vereadores, onde de 21 vereadores 19 são aliados do prefeito Inaldo da Silva.
Os transtornos são grandes e muitos constantes em sua gestão, ate agora são obras deixadas pelo seu antecessor paralisadas, greves de cargos comissionados na secretaria de obras, muitas polemicas na secretaria de saúde, coleta de lixo paralisada, fornecedores sem receberem e o prefeito e nem os seus secretários falam com a imprensa local.
A final de conta, o que é que esta acontecendo com atual administração?
São varias as duvidas do povo e muitas perguntas devidos aos inúmeros boatos, tantos dos aliados e ex-aliados do prefeito e mais algumas cutucadas e criticas constantes da oposição.
Será que o ex-prefeito e atual secretario de turismo do estado Fabio Henrique deixou a prefeitura quebrada?
Essa e uma de tantas outras perguntas que aparentemente não tem resposta, já que o ex-prefeito alega em varias entrevista que deixou as contas em dias e dinheiro em caixa, então o que estaria ocasionando tanta dificuldade para o atual prefeito Inaldo da Silva atender o anseio do povo Socorrense?
Recentemente o prefeito Inaldo da Silva viajou com uma comissão para Brasília ao lado do Vereador Eliel Felipe (PMN) lide do governo na câmara municipal e dos empresários Paulo Panzuar, Paulinho da União Tour e mais o secretario de planejamento e desenvolvimento do município Hallison de Sousa.

Paulo Panzuar, Prefeito Inaldo da Silva,
Paulinho Tour,
 (A terceira pessoal não identificada)
 Sec. de Planejamento Halison Sousa
e o Dep. Eliel Filipe.

Qual foi o resultado dessa viagem é o povo quer saber e se esse resultado trará finalmente o fim do sofrimento desse povo que sonha com a dignidade prometida pelo o seu governante em período de campanha?
O povo Socorrense que saber por onde anda a qualidade da saúde prometida, a educação, a segurança, o saneamento básico?
Aparentemente a impressão nas ruas do município é que ambas as gestões são parceiras, nem o atual prefeito Inaldo da Silva fala ou critica o ex-prefeito Fabio Henrique, que também não cobra as ações do mesmo em seu programa de televisão em uma emissora local, onde o povo Socorrense nos últimos dias cobram um debate das duas partes.
Será que o povo vai ter o seu desejo atendido amanhã (27) e finalmente esclarecer as duvidas?

Com a palavra o prefeito municipal de Nossa Senhora do Socorro.
Porque as obras de pavimentação do Parque dos faróis pararam?
Quando vai começar a pavimentação para garantir um acesso de qualidade aos moradores do Guajará e da Palestina?
Quando a rua B e demais ruas do Celia Cabral Duarte vai à revitalização da pavimentação?
Qual é o seu projeto para solucionar avenida principal do loteamento Itacanema?
O Senhor tem alguma definição da DESO sobre as obras embarcadas na gestão passada?
Quando a saúde municipal vai funcionar como o senhor prometeu em campanha?
A prefeitura esta quebrada?
O senhor recebeu a prefeitura em dias?
Deixamos nossos contatos à disposição das partes citadas acima caso sentam ofendidas e direito de resposta, contato via e-mail: paradaopopularfm@gmail.com ou pelo (79) 9.9943-9721.

Por: Horácio Nascimento
Registro profissional de jornalista: 1948

Registro profissional de radialista: 1718 

Vejam também!

Abaixo o link do vídeo da assinatura do ordem de serviços do ex-prefeito Fabio Henrique e o governador Jackson Barreto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos