Gabinete da prefeitura de Capela é alvo de vandalismo


Silvany Sukita vem à Aracaju para denunciar o caso na SSP

Documentos do arquivo municipal
foram jogados no gabinete da prefeitura
 (Fotos: Cedida/Prefeitura de Capela)


Silvany Sukita denuncia na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) ato de vandalismo na prefeitura de Capela. Ao entrar no gabinete na manhã desta segunda, 02, a prefeita eleita encontrou todos os documentos do arquivo do Município jogados na sala do gabinete da prefeitura. Segundo o secretário de Comunicação de Capela, Josival Bezerra, estão faltando computadores e outros equipamentos.

“Um levantamento do patrimônio da sede da prefeitura será feito para ver o que tinha e o que foi deixado pela gestão anterior. A sala da secretaria de comunicação, por exemplo, uma pessoa disse que tinham três computadores, mas chegamos aqui e não encontramos um. Queremos saber o que ocorreu”, informa Josival Bezerra, ao acrescentar que a prefeita Silvany Sukita precisou vir diretamente à SSP/SE para denunciar o caso porque a delegada de Capela está em férias.

Silvany Sukita vem a Aracaju
para denunciar ato de vandalismo na SSP/SE

“Ela vai procurar o Secretário João Batista e denunciar a situação diretamente para ele”, explicou. Josival Bezerra informou, ainda, que a fiação da rede de informática da sede da Prefeitura de Capela foi toda cortada. “Tivemos uma dificuldade muito grande ao assumir a prefeitura, já que não foi feita a transição do cargo, para ter acesso às informações pertinentes ao município”, disse.
O secretário de comunicação informa que o ex-prefeito Ezequiel Leite, não compareceu à solenidade do dia 31 de dezembro de posse da nova prefeita de Capela e, não enviou um representante para fazer a transição do cargo. “Não houve transição de cargo, que seria o ato correto da gestão anterior. Não precisava ser o ex-prefeito, mas ele poderia encaminhar alguém para passar a prefeitura para ela”, lamenta. 
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), amanhã, 3, serão coletados depoimentos por Ataíde Alves, delegado de Carmópolis, que assumirá a investigação pelo fato de a delegada de Capela estar em período de férias. Silvany se reuniu com Fábio Pereira, coordenador das delegacias do interior, e foram encaminhados peritos ao local.

Por Moema Lopes via infonet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos