Parcelamento de salários anunciado pelo governo de SE revolta categorias

Servidores da Educação serão os primeiros.
Delegados limitarão serviços em delegacias.



Categorias ficaram revoltadas após o governo de Sergipe anunciar que vai parcelar o salário do funcionalismo público. Segundo o governo, o pagamento começa nesta quinta-feira (30), com funcionários da Secretaria de Estado de Educação serão os primeiros a receber.
A Defensoria Pública disse que vai entrar com uma ação para que o estado não recorra a esse tipo de parcelamento.
Delegados
Outra categoria indignada com essa situação é a dos delegados. O representante da classe, Paulo Marcio, disse que uma operação será realizada para mostrar a insatisfação.
“A Operação Parcelamento consiste na redução das nossas atividades a caso emergenciais como auto de prisão em flagrante delito, auto de apreensão de adolescente infrator e expedição de guias para exames periciais. Nós Trabalharemos nas delegacias, agora com a redução das atividades até que o governo deposite integralmente os salários dos delegados de polícia”.
Ainda De acordo com Paulo Márcio, essa já é a terceira vez que acontecem em menos de 12 meses. “O governo só vai depositar uma parte dos vencimentos dizendo que só complementa o restante do pagamento no dia 11, mas já é a terceira vez em menos de 12 meses que isso acontece”.
Paulo informou também que essa operação está sendo realizada em todo o Estado e com os serviços nas delegacias Plantonistas limitados. “Nós aprovamos por unanimidade em assembleia. E o movimento tem adesão de todas as unidades e todos delegados de polícia”.
O delegado disse ainda que os serviços nas Delegacias Plantonistas estarão limitados. “Os boletins de ocorrências estarão suspenso. Assim como visita a preso, lavratura de ocorrência e termos circunstanciados”.
Governo
O Secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto, disse que essa foi a única situação encontrada, uma vez que houve redução do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), pois o fluxo de caixa está comprometido.
Parcelamento
Na sexta-feira (31), os pensionistas e servidores lotados na Secretaria de Estado de Saúde, Detran, Jucese, Adema, Segrase, Ipesaúde, Sergipe Previdência, Fundações de Saúde também recebem integralmente seus vencimentos.
Também na sexta, os servidores lotados nas demais secretarias, além de Emdagro, Cehop, Codise, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Pronese, demais autarquias, aposentados e pensionistas especiais recebem até o limite de R$ 2 mil na sexta-feira, e o restante dos salários no dia 11 de agosto.
Por: G1se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos