Nova lei de verba de subvenção pode ser aprovada após escândalo

Emenda deve ser votada até fim deste ano.
Nova lei está prevista para orçamento de 2016.


Uma nova versão da Lei referente a destinação de verba de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) pode ser aprovada pelos deputados, após os escândalos envolvendo alguns parlamentares nos processos que investigam irregularidades no repasse e na aplicação das verbas para entidades filantrópicas.
A diferença da nova lei para outra é que o valor que caberá à Alese vai ser calculado em 1% sobre a receita líquida do Estado, ou seja, de tudo aquilo que o governo arrecada em impostos.
A emenda deve ser votada até o fim deste ano e já está prevista para o orçamento de 2016, mas já está sendo chamada de nova subvenção. Valores seriam distribuídos não só entre as entidades filantrópicas, mas também entre os municípios.
  
Se a base da receita de 2014, que foi de 6 bilhões de reais, fosse dividida entre os 24 parlamentares, cada deputado teria, pela emenda, 2 milhões e meio de reais. O que seria 1 milhão a mais que as verbas de subvenção extintas depois do escândalo.
Por: G1se

Comentários

  1. Acho que com essa atual polemica na imprensa Sergipana sobre esse assunto que choca a sociedade Sergipana, essa é uma afronta ao povo Sergipano.
    Sera que os atuais deputados estão de brincadeira com o povo?
    Verbas de subvenções novamente, após começarem a acontecer as primeiras prisões?
    Acho que os deputados estão esquecendo que devem respeito ao povo de Sergipe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do nosso site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos