Presidente de Sindicato denuncia prefeito por agressão física

Bráulio Brito de Santana à direita. (Divulgação/Cut)
Bráulio Brito de Santana à direita. (Divulgação/Cut)
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabaiana (SEPUMI), Bráulio Brito de Santana, foi à Delegacia da cidade prestar queixa contra o prefeito Valmir dos Santos Costa por agressão física praticada na manhã desta sexta-feira, 28/11, na Secretaria de Administração do Município.
O sindicalista relata que foi ao Setor Pessoal da Secretaria de Administração para entregar dois ofícios do SEPUMI comunicando a desfiliação sindical de dois servidores públicos. Ele afirma que conversava com a atendente quando foi surpreendido pelo prefeito Valmir dos Santos que tentou lhe expulsar da Secretaria aos empurrões e, como não conseguiu, chamou um policial para ajudá-lo.
O prefeito também tentou tomar o celular do sindicalista que gravou um pequeno trecho da discussão. Segundo Bráulio Brito, o atual prefeito de Itabaiana já havia lhe ameaçado quando ainda era vereador, portanto, decidiu procurar a delegacia para registrar queixa e pedir proteção.
“Sou um servidor público, fui agredido e desrespeitado no exercício da atividade sindical. É muito importante que fique registrada esta queixa na Delegacia como forma de segurança, porque quem tem este perfil violento pode tentar outras formas de agressão”, afirmou.

Por Iracema Corso via SE noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos